23° Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal reuniu oficiais de todo o Brasil

O 23° Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal reuniu oficiais de todo o Brasil, incluindo árbitros federados, confederados e internacionais. Os palestrantes são reconhecidos no meio da Arbitragem de Futsal no País. O evento aconteceu em Guarapari, ES, nos dias 28 e 29 de janeiro, e já foi realizado na cidade em 2010 e 2019. O Congresso foi organizado pela AESOF com apoio da Anafutsal e CBFS.

Paraguassú Figueiredo Diretor de arbitragem da CBFS , Fabiana Araujo Anotadora FPFS, Marcia Mariko Diretora de Arbitragem FPFS, Erick Bonifácio Árbitro FPFS e Marcos Madeira Presidente da CBFS / Foto: Divulgação

Além disso, os oficiais de Arbitragem Paulistas, Erick Bonifacio e Fabiana Araújo, pertencentes à Federação Paulista de Futsal (FPFS), estiveram presentes no Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal 2023 em Guarapari, ES, e receberam o escudo CBFS para a temporada 2023.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé
Foto: Divulgação

O Presidente da Associação GARCO São Paulo e árbitro da FPFS, Felipe Ventura, também esteve presente no Congresso e recebeu  das mãos da Diretora de Arbitragem, Marcia Mariko o escudo/insígnia da FIFA FUTSAL 2023.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e texto que diz "respeitado no *Fonte dicionário Michaelis Ética Woneu"
Foto: Divulgação

Felipe Ventura, árbitro FIFA, abordou o tema “Postura da Arbitragem” pela manhã. Demostrou aos ouvintes a postura correta da arbitragem salientando a importante em garantir um jogo justo, equilibrado e equidade, sabendo que uma postura correta ajuda a preservar a integridade do jogo com decisões precisas.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo, (29), foram escolhidas as próximas sedes do Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal: Paraná (2024), Pernambuco (2025) e Mato Grosso do Sul (2026). As cidades ainda não foram divulgadas.