Brasil será sede da Copa America de Futsal Feminino em 2025

Competição continental retorna ao país após aprovação da CONMEBOL, fortalecendo o futsal feminino

A Copa América de Futsal Feminina de 2025 será realizada no Brasil, marcando a primeira vez que o país recebe o torneio sob a organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da CONMEBOL. O anúncio foi feito oficialmente pela entidade sul-americana, destacando o papel do Brasil como uma referência na modalidade.

A competição reunirá as principais seleções do continente, que disputarão o título da mais importante competição de futsal feminino da América do Sul. Além de fortalecer a visibilidade e o desenvolvimento do futsal feminino, o evento será uma grande vitrine para atletas e clubes, impulsionando ainda mais a prática da modalidade no país.

Com expectativa de grande público e cobertura midiática, a Copa América de Futsal Feminina promete um alto nível técnico, sendo uma oportunidade única para as seleções mostrarem seu talento. O Brasil, que já possui uma forte tradição no futsal, agora busca também o protagonismo no cenário feminino, visando não apenas o título, mas também o fortalecimento da modalidade no cenário interna

Brasil será sede da Copa América de Futsal Feminina 2025cional.

Foto capa: Joilson Marconne/CBF