De volta à Seleção, Bateria deve entrar em quadra contra Cuba

Nesta terça-feira (12), a partir das 19h00, a Seleção Brasileira de Futsal vai encarar Cuba, no ginásio Chico Neto, na cidade de Maringá-PR, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Eleito o melhor jogador das Eliminatórias Sul-Americanas, Bateria, do Barcelona (ESP), está de volta à “amarelinha” e deve ser uma das opções do técnico Serginho Schiochet para a partida.
O ala conhece, e bem, o município paranaense, já que em 2013, ao lado do craque Falcão, conquistou o Grand Prix com o Brasil. Em relação às Eliminatórias e ao jogo de logo mais à noite, o camisa 10 do Barça declarou o seguinte: “Passamos por adversários tradicionais nas Eliminatórias e conquistamos o título, garantindo o Brasil em mais um Mundial. O teste diante de Cuba é a sequência de todo nosso trabalho”, disse.
Com a camisa verde e amarela, Bateria disputou, ao todo, 18 jogos e balançou a rede 16 vezes. Além do título no ano passado, o atleta venceu, também, em 2010, o Campeonato Sul-Americano pela categoria sub-20 da Seleção Brasileira.

Com informações: Agôn Sport Business/Futsal de Primeira
Foto: Divulgação/Renan Pereira