Seleção goleia Argentina em clássico e conquista Sul-Americano de Futsal

 
Na manhã deste domingo (08), Dia das Mães, a Seleção Brasileira deu um belo presente à “pátria mãe” do futsal: o título da Copa Sul-Americana! Diante da Argentina, em clássico que aconteceu no Centro Olímpico Engenheiro Wagner do Nascimento, na cidade de Uberaba-MG, o time brasileiro venceu por goleada de 6 a 2, e de maneira invicta, sagrou-se campeão da competição.
Diante de sua torcida, o Brasil abriu o marcador após jogada do goleiro Tiago: ele bateu para o gol, e Pixote, na frente do arqueiro adversário, desviou de letra para o fundo do “barbante”. Depois, foi a vez de Cabreúva “guardar” o dele, e em erro na saída de bola dos “Hermanos”.
O terceiro foi marcado por Xuxa, que recebeu passe de Falcão e empurrou para a rede, ampliando o placar; a Argentina diminuiu na sequencia, com gol de Damián. Após tabelas entre Xuxa e o camisa 12, Pixote finalizou para a meta do rival do Brasil, fazendo o quarto.
No segundo tempo, em dividida com o jogador Matías, a “redonda” tocou na canela de Cabreúva, que acompanhou a jogada e a viu entrar nas traves argentinas, que estavam sem goleiro, era o quinto tento verde e amarelo; os visitantes, depois de duas defesas consecutivas de Tiago no mesmo lance, marcaram o segundo, e com Gonzalo, que pegou o rebote e “guardou”. Com o gol dos argentinos livre, que jogavam com goleiro-linha, Pixote só teve o trabalho de dominar no meio da quadra e bater, encerrando a goleada: 6 a 2.
Agora, a Seleção Brasileira de Futsal deve disputar novos amistosos no mês de julho, no estado de Santa Catarina. Além disso, o time brasileiro se preparará para, em setembro, encarar a Copa do Mundo, na Colômbia, principal desafio da equipe nas quatro linhas das quadras em 2016.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Globo Esporte
Foto: Divulgação/ Ricardo Artifon/CBFS