Seleções Feminina e Masculina vencem Mundial Universitário

 
No último domingo (10), em partidas válidas pelas grandes finais do Campeonato Mundial Universitário, as Seleções Brasileiras Feminina e Masculina entraram em quadra na Arena Goiânia, na capital, em Goiás. Ambas as equipes, diante da Rússia, venceram suas partidas, e assim, garantiram o “caneco” para o país “verde e amarelo”. Confira!
No Masculino, o Brasil bateu o time russo pelo placar de 2 a 1, e os gols foram “anotados” por Johnny Gomes, camisa 9 considerado o melhor jogador do torneio. E no Feminino, vitória por 1 a 0, e o tento brasileiro foi marcado por Renatinha.
“Estou muito feliz e não sabia que teríamos premiações individuais. Queria agradecer o povo goiano que nos recebeu tão bem. 2014 bateu na trave, eu estava em Málaga e participei da derrota para a Rússia. Hoje, saímos daqui de alma lavada!”, declarou o atleta, que atua como pivô, após a partida.
Técnico da Seleção Brasileira Masculina, Fernando Cabral também falou depois da conquista: “Queria primeiro agradecer a Goiânia-GO, Goiás e toda a organização. Fiquei muito grato porque me trouxeram depois de dois anos para cá para esta revanche. Fiquei dois anos estudando para ganhar este título e viemos para cá com a Rússia na cabeça. Foi uma competição difícil, respeitando os adversários, mas a gente esperava por essa final”, disse o treinador.
“A gente já esperava que ia ser um jogo difícil, as russas são muito bem preparadas. No geral, a competição foi boa, um nível muito alto, e isso é muito bom pra gente. Esse foi o terceiro título meu pela Seleção Universitária, mas o primeiro jogando no Brasil. Pra nós, é uma alegria imensa jogar em casa, com essa torcida maravilhosa. Fazer o gol do título então foi uma honra. Estou muito feliz!”, declarou Renatinha, craque do time feminino (As entrevistas foram concedidas ao portal da CBDU).
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Futsal em Pauta
Foto: Divulgação/Fotojump