Hoje no São José, ex-Taubaté Ferrugem fala sobre clássico do Vale

Considerado um dos maiores clássicos do interior, o confronto entre São José e Taubaté faz o Vale do Paraíba pegar “fogo”, e o fixo Ferrugem sabe bem disso. Hoje no time joseense, o jogador das quadras já vestiu a camisa do rival taubateano, e ele, que já “viveu” as emoções entre as equipes nas quatro linhas, falou sobre. Confira!
“Vejo como uma rivalidade sadia. São duas grandes equipes. Já defendi o Taubaté, sei da importância do clássico, já enfrentei eles (o São José). Agora, estou aqui, vejo como natural esse clássico. São times que se respeitam. É normal. Isso só ajuda para o fortalecimento da modalidade. Mas é uma rivalidade tranquila no futsal”, declarou o atleta, que iniciou sua trajetória no São José em 2011, retornando, também, no final de 2015.
Em relação ao retrospecto do time do Vale na atual edição da Liga Nacional, Ferrugem disse o seguinte: “Pesa muito. Vínhamos em um bom momento, estávamos acostumados a vencer. Mas agora atrapalha. Estamos jogando bem, mas não estamos vencendo. Nosso time precisa, além de jogar bem, conquistar as vitórias. Quando você não vence, gera desconfiança, a perna pesa em alguns momentos. Espero que consigamos a vitória o mais rápido possível para brigar pela classificação”, finalizou o jogador da equipe joseense.
Atual clube do atleta, o São José medirá forças com o Marreco Futsal (PR) na próxima sexta-feira (15), a partir das 20h15, no ginásio do Tênis Clube, em partida válida pela 15ª rodada da LNF. Já o arquirrival Taubaté, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Paulista, vai encarar o Corinthians nesta terça (12), às 19h30, na Vila Aparecida, casa dos taubateanos.

Com informações: Globo Esporte
Foto: Divulgação/ Brenno Domingues/Quarttus Marketing