Após cirurgia, ala Xande se recupera de lesão e deve voltar às quadras

 
Ainda na pré-temporada, o ala Xande, do Sorocaba Futsal, sofreu uma lesão em amistoso contra o Corinthians, rompendo o ligamento cruzado anterior esquerdo. Hoje, depois de ter passado por cirurgia, o jogador sorocabano segue, diariamente, realizando trabalhos físicos visando sua recuperação, e deve, logo menos, retornar às quadras.
“A parte mais difícil é na hora de receber o diagnóstico. Para mim, não tem dor maior do que ficar tanto tempo sem poder fazer o que eu mais gosto, que é estar dentro da quadra jogando futsal, disputando competições, viajando com o time. Sem dúvidas, é muito ruim ficar do lado de fora olhando, sem poder treinar com meus companheiros”, declarou o atleta, ansioso para sua volta às quatro linhas.
Xande a cada dia recebe acompanhamentos fisioterapeuta e médico de membros do Sorocaba, e ele teve seu diagnóstico revelado por um destes profissionais:  “Esta foi a segunda lesão do atleta e, desde o diagnóstico, sabíamos que seria um grande desafio sua reabilitação. Mas com muita dedicação e empenho, é possível observar uma evolução surpreendente, acima de todas expectativas, o que torna o tempo de volta às quadras menor do que o previsto”, analisou o fisioterapeuta Renan Luiz Fernandes.
“Acredito que hoje a maior motivação é olhar para o lado e ver atletas tão vitoriosos se dedicando dentro de quadra. Minha vontade é logo estar com eles, podendo treinar e jogar. Não tem nada melhor do que estar perto de ídolos e trabalhar duro para poder voltar a atuar junto com eles”, disse o jogador, que há 15 semanas realizou a cirurgia.
“A ideia surgiu um pouco depois da cirurgia. Antes dela, eu procurei algo parecido para me preparar de alguma forma e saber o que eu iria enfrentar, mas acabei não encontrando nada interessante. E essa lesão é mais comum do que se imagina. Com autorização do nosso fisioterapeuta Renan, criei o perfil (Instagram) para passar um pouco do meu dia a dia, e talvez encorajar e informar as pessoas que tenham que passar por procedimentos desse tipo. É uma espécie de diário e hoje eu recebo mensagens de pessoas que eu não conheço, me elogiando, dizendo que sirvo de inspiração, e isso com certeza é muito legal”, finalizou o jogador do Sorocaba.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Futsal em Pauta
Foto: Divulgação/Magnus Futsal