Na FPFS, Conselho Arbitral define regulamento da Copa Paulista 2016

Nesta quinta-feira (11), no auditório da Federação Paulista de Futsal (FPFS), em São Paulo-SP, foram definidos os principais detalhes em relação à Copa Paulista, segunda competição mais importante das quadras no estado. Com um total de 14 times, o torneio se iniciará no dia 29 de agosto, se estendendo até 9 de dezembro; podendo sofrer mudanças em seu calendário por conta da grade televisiva.
De acordo com o regulamento do campeonato, serão três grupos, A, B e C, e as duas melhores equipes em cada se classificarão à segunda fase; além dos dois melhores terceiros colocados, que segundo o Índice Técnico, seguirão na disputa. Na temporada passada, a ADC Intelli/Orlândia sagrou-se campeã da Copa Paulista ao bater o Yoka pelos placares de 4 a 1 e 5 a 4.
Confira abaixo as chaves da Copa Paulista de Futsal 2016:
Chave A
ADC Intelli/Orlândia
A.A. FIB
Dracena/Tempersul
A.A. Pompeia
Chave B
Yoka/AcR/Unisal
São José/Vale Sul/Unimed
Jacareí Futsal
ADC Ford/Taubaté
Grêmio Mogiano
Chave C
São Bernardo
AABB/Mapfre
Pulo do Gato/Sanasa
C.A. Guarulhense
A.D. Indaiatuba/9 de Julho
Após a reunião na FPFS, também foram definidos os seguintes itens: comunicação externa, permitida para treinadores (suspensos) e auxiliares, e cartão amarelo não acumulativo.

Foto: Divulgação/Ewerton Araújo