Resumão FPFS – Tudo o que de melhor rolou na 5ª rodada do Estadual

No último final de semana, sábado (10) e domingo (11), as equipes de menores, categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17, entraram em quadra pelo Campeonato Estadual. Na competição, organizada pela Federação Paulista de Futsal (FPFS), a molecada mostrou sua habilidade, e você só confere com a gente o “resumão” da quinta rodada.
Sub-10
O grande resultado da rodada foi protagonizado pela equipe do Internacional de Regatas, de Santos-SP, que bateu o O.S. Jundiaí de Esportes/C. São João pelo placar de 7 a 1. Diante do E.C. Banespa, o C.A. Taboão da Serra venceu por goleada de 6 a 2, e AABB, Palmeiras, Portuguesa e São Caetano F.C. marcaram cinco gols cada, em seus respectivos confrontos.
Sub-12
Jogando no ginásio Carlos Aldrovandi, em Indaiatuba-SP, a A.D. Indaiatubana fez “bonito” contra a A.A. Botucatuense, a “Veterana”, ganhando o duelo pelo placar de 7 a 0. O C.E. da Penha também jogou, e muito, bem, e frente ao Santos F.C., venceu por goleada de 6 a 3; e fora de casa, o Inter de Regatas bateu o O.S. Jundiaí de Esportes/C. São João por 5 a 1.
Sub-14
O resultado “elástico” do final de semana no sub-14 fica por conta da A.D. Wimpro, de Guarulhos-SP, que derrotou o São Caetano F.C. pelo placar de 5 a 0. Contra o Internacional de Regatas, o O.S. Jundiaí de Esportes/C. São João ganhou por 5 a 3, e o Elite Itaquerense, diante da S.E. dos Metalúrgicos, fez 4 a 1; estes foram os grandes confrontos da rodada na categoria.
Sub-16
Em clássico no ginásio Presidente Ciro II, da FPFS, na capital paulista, o Corinthians bateu o rival São Paulo F.C. por incrível goleada de 7 a 2, e Mogi das Cruzes E.C. e Portuguesa também fizeram “bonito”, fazendo seis tentos em seus respectivos jogos. Pelo sub-16, o final de semana foi marcado por partidas que terminaram com, no mínimo, quatro gols a favor dos times vitoriosos.
Sub-17
De longe, as equipes da categoria sub-17 proporcionaram os mais surpreendentes resultados na rodada: E.C. Banespa e Mogi das Cruzes E.C. colocaram nada mais, nada menos que nove vezes a bola no fundo do “barbante”, Portuguesa, oito, e Corinthians e Indaiatubana, sete, em seus duelos pela quinta rodada. A “redonda” realmente foi parar na rede! Ufa…
Os matadores:
Sub-10 – Luighi Hanri, do Palmeiras, com 9 gols.
Sub-12 – André Gustavo, da A.D. Indaiatubana, com 10 gols.
Sub-14 – Juan Pablo, da ASF/Magnus Futsal, com 10 gols.
Sub-16 – Gilsan Cavalcanti, do São Caetano F.C., com 10 gols.
Sub-17 – Gabriel Motta, do Corinthians, com 17 gols.
Para conferir os próximos confrontos do Estadual (sub-10, 12, 14, 16 e 17) acesse o link abaixo e clique na guia “jogos”. Também é possível verificar outros dados sobre a competição.
Súmula -Online > Campeonato Estadual Série A1 – Categorias Menores