Nota de falecimento – Rudy Antônio Vieira, um apaixonado por futsal

A Federação Paulista de Futsal (FPFS), entidade que administra e organiza o esporte das quadras em São Paulo, através deste espaço, informa, com muito pesar, o falecimento do ex-supervisor do Carlos Barbosa (RS), Rudy Antônio Vieira, que aconteceu no último sábado (17). O profissional das quatro linhas, um apaixonado por futebol de salão, esteve à frente do time gaúcho por 16 anos.
Em seu trabalho com a “Laranja Mecânica”, Rudy conquistou quatro edições da Liga Nacional, oito Estaduais, três Sul-Americanos, dois Mundiais, além de diversos “canecos”. O ex-supervisor chegou à Carlos Barbosa-RS, uma das capitais do futsal no Brasil, no ano de 1998, permanecendo profissionalmente na equipe até 2014.
“Esse foi um dos grandes momentos da minha carreira no clube, a conquista do Mundial, que relembro com muito carinho até hoje”, palavras de Rudy Antônio Vieira, há anos atrás, sobre emoções proporcionadas pelo esporte das quadras. “O que mais eu gostaria de exaltar é a confiabilidade, o carinho e o respeito que os integrantes da ACBF depositaram em mim e no trabalho que foi executado”, dizia o ex-supervisor, não apenas um amante do futebol de salão, mas também um apaixonado pela Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF).
Com a Seleção Brasileira, onde supervisionou por quase 20 anos, Rudy, à beira das quatro linhas, foi tricampeão do Mundial. No último domingo (18), ele foi velado na cidade de Caxias do Sul-RS.
Em respeito aos amigos e familiares deste “gigante” do esporte das quadras, a Federação Paulista de Futsal (FPFS) presta sua solidariedade, reconhece a importância de Rudy Antônio Vieira para o desenvolvimento da modalidade, e principalmente, está de luto pela perda.

Com informações: Liga Nacional de Futsal (LNF)
Foto: Divulgação/ACBF