Unindo todas categorias, Corinthians realiza treino no Parque São Jorge

 
Pela primeira vez, na noite da última segunda-feira (26), o Corinthians, pioneiro nas categorias menores e maiores no futsal, realizou treino entre todas as categorias, desde a sub-8 até a principal. As atividades com bola aconteceram no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo-SP.
Treinador de goleiros do alvinegro, Marcelo Gallina declarou o seguinte sobre o evento: “Foi muito bacana ver a integração entre todas as categorias. Como estamos trabalhando com crianças, criamos situações mais lúdicas, tornando o trabalho mais prazeroso e fazendo uma alusão à rotina de trabalho do Corinthians/UNIP”, disse.
Enfatizando a importância do treino para as categorias menores, André Bié, técnico da equipe adulta do Corinthians, avaliou: “É uma experiência pioneira e ímpar para todos nós, muito positiva. Tudo isso torna a modalidade cada vez maior, através da integração entre os jovens e seus ídolos. Para o garoto, poder sentir a atmosfera e a dinâmica com os jogadores do adulto, é uma grande evolução”.  
Relacionando a atividade do clube corintiano com as de equipes do futsal europeu, Daniel Magalhães, técnico do Timão sub-16 e 17, declarou: “A ação segue os moldes europeus, equipes como o Barcelona já desenvolvem atividades similares. Dentro dela, os garotos aprendem não apenas a metodologia do trabalho, mas também a filosofia do Corinthians. O exemplo dos atletas mais experientes serve de referência e inspiração para os jovens jogadores”, afirmou.
O Corinthians, pelas categorias menores e maiores, disputa as competições da Federação Paulista de Futsal (FPFS), entidade que administra e organiza o esporte das quadras em São Paulo.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Liga Nacional de Futsal (LNF)
Foto: Divulgação/Agência Corinthians