LNF: São José Futsal cede empate no fim de jogo contra o JEC e se despede da LNF

Pela segunda partida da fase oitavas de final da Liga Nacional, o São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed sai atrás, empata o jogo, mas toma um gol no fim e se despede da LNF – Liga Nacional de Futsal. A equipe do interior paulista lutou muito durante a partida, criando chances e não se abatendo em nenhum momento ao longo dos 40 minutos.
O Jogo
O jogo começou movimentado. O São José não se intimidou jogando fora de casa e foi pra cima, jogando pra frente e buscando o gol em toda jogada ofensiva. Por outro lado o Joinville estava preparado para esse ímpeto, se segurou bem e também levava perigo sempre que mantinha a posse de bola. Ambos os times propunham jogo e não se via muita transferência de bola.
Os joseenses tinham mais chances no início, criando ótimas jogadas com rápidos toques de bola e movimentações precisas. A finalização, no entanto, parava sempre na defesa ou então nas mãos do goleiro Dudu. Pelo lado dos visitantes, Gaúcho ia trabalhando bem para deixar tudo na igualdade e o tempo ia passando em jogo quente.
Porém, o que não foi no coletivo acabou acontecendo no individual. Alex dominou a boal na entrada da área e puxou para o lado, chutando em seguida. O goleiro Gaúcho não conseguiu chegar à bola, que entrou no canto, marcando 1×0 no placar.
O gol não abateu o São José, que redobrou seus esforços para chegar ao empate antes do fim da primeira etapa. Envolvendo seus adversários, a equipe do interior paulista criou mais chances ainda, com Vandinho, Allan e, também, com Wilsinho. Sem conseguir converter nenhuma delas, o São José deixou espaço ao time da casa ganhar espaço e, no final do primeiro tempo, Dian Lucca ainda fez o segundo do JEC.
Etapa Complementar
O São José melhorou no segundo tempo. O time foi pra frente, aumentando o volume de jogo em busca de uma bola, que insistia em não entrar no gol. Apesar disso a equipe do interior paulista foi pra cima, tentando e não se deixando levar pelo Joinville, que levava perigo constantemente. Gaúcho foi o grande responsável por deixar o placar como estava.
O empate
Quase na metade final do segundo tempo, saiu o primeiro. Betinho se viu na ala, driblou seu marcador e chutou cruzado. Wilsinho estava lá só para tocar a bola pro fundo do gol. O próprio Wilsinho fez o segundo. Guerra cobrou escanteio e o camisa 21 dominou no peito, esperou a bola cair e emendou a mesma no canto superior do goleiro. 2 x 2.
A partir daí foi ataque contra defesa. O Joinville atacava e o São respondia. Os joseenses ficavam com a posse e o JEC recuava. Ficou assim até que o Joinville entrou com seu goleiro linha nos 5 minutos finais e o São José defendia.
Porém, faltando menos de 1 minuto para o término da partida, o Joinville levou sorte. Em um passe que iria atravessar a pequena área, a bola bateu na defesa do São José e entrou no canto do gol, sem chances de defesa. O São José tentou responder com Portuga como goleiro linha, mas não teve jeito: 3 x 2 para o time da casa.
Por: Assessoria FPFS
Com informações: Assessoria São Josél Futsal
Foto: Brenno Domingues/São José Futsal