A.A. FIB cede gol no último lance do jogo e apenas empata na LPF

O atual campeão da Liga Paulista e da Liga Nacional precisou suar bastante a camisa para conseguir um empate com a Associação Atlética FIB, neste sábado (22), no Ginásio Duduzão. Os bauruenses venciam o Corinthians por 2 x 1 até o último lance da partida, porém, o resultado final foi 2 x 2.
O time da capital levou perigo à meta da A.A. FIB desde o apito inicial. Já os bauruenses tiveram três boas chances de marcar; na primeira Felipe Shaday não conseguiu desviar para o gol, e nas outras duas, Penayo e Murilo bateram firme de fora da área, mas erraram o alvo.
Os corintianos paravam no goleiro Léo, ou desperdiçavam as chances criadas. E quando parecia que o zero seria mantido no marcador durante a primeira etapa, a A.A. FIB errou na saída de bola, os visitantes aproveitaram a falha e a bola sobrou limpa para Xande fazer 1 x 0, a três minutos do intervalo.
A conversa no vestiário mudou o ânimo da A.A. FIB, que voltou para o segundo tempo com uma postura ofensiva. Careca, goleiro do Corinthians, evitou o gol bauruense com os pés por duas vezes, mas não foi páreo para Penayo, que empatou o jogo.
A partir do 1 x 1, os grandes nomes do jogo passaram a ser os dois goleiros: Léo e Careca pegaram tiros a queima-roupa e garantiram a igualdade até os 15 minutos do segundo tempo, quando os bauruenses chegaram à virada. O goleiro Léo lançou a bola para Adailton, que tentou duas vezes antes de fazer 2 x 1 para a A.A. FIB.
No último lance, o Corinthians cobrou um lateral na área e Xande empatou. Com o resultado, a A.A. FIB soma o primeiro ponto na Liga Paulista e o Alvinegro segue na liderança do Grupo B, com 8 pontos.
Com informações e foto: Rafael Peloso