Nos segundos finais, ADC Intelli garante empate na Liga Nacional de Futsal

Em jogo emocionante, a ADC Intelli/Recon/MRG/Paraíso empatou com o Supermercados BH/ Minas, em 3 a 3. A partida foi realizada no útimo sábado (20), na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). Os gols Grenás foram anotados por Serginho, Well e Thiago Cabeça.
O jogo
Apesar das chances criadas pela Intelli, quem saiu na frente foram os visitantes. Em jogada de linha de fundo, Caio foi acionado na segunda trave e só tocou para marcar o único gol da primeira etapa.
O segundo tempo teve tônica parecida com a primeira etapa, com os intellianos tomando a iniciativa. Assim como nos primeiros 20 minutos, mesmo sendo pressionados, os mesatenistas chegaram ao gol. Após chance desperdiçada por Claudinho, no contra-ataque, Gessé marcou o segundo dos visitantes, aumentando a diferença para 2 a 0.
Com o jogo em bastante intensidade, os Grenás foram se atirando ao ataque, com a ajuda do goleiro Velloso adiantado, e os mesatenistas se fechando e tentando explorar os contra-ataques.
A estratégia paraisense surtiu efeito e os gols apareceram. Primeiro com Serginho, anotando para a Intelli. Na sequência, o próprio Serginho serviu Well que igualou o placar, deixando o jogo com ares de decisão.
O empate persistia até o minuto final quando, jogando de goleiro-linha, o ala mesatenista Willian arriscou de fora da área e marcou o terceiro da equipe de BH e colocou os visitantes em vantagem novamente no marcador
Na sequência, o técnico Cidão usou a mesma estratégia e colocou Thiago Cabeça no lugar de Velloso e mais uma vez a estratégia surtiu efeito. Após passe de Well, Cabeça completou na saída do goleiro adversário quando restavam 30 segundos e empatou novamente o duelo, dando números finais a partida: Intelli Futsal 3 x 3 Minas Futsal.
Com o empate os Grenás permanecem na 16ª posição na tabela de classificação, com dois pontos em cinco partidas. Já o time da capital de Minas Gerais está a uma posição acima, também com dois pontos, mas com uma partida a menos.
Informações e foto: Luan Amaral