Genaro marca quatro vezes e Corinthians goleia a FIB/Bauru

Nesta segunda-feira (5), o Corinthians/UNIP derrotou a FIB/Bauru por 9 x 0, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em sua décima partida pela Liga Paulista de Futsal 2017. Genaro (4), Xande, Edson, Wilsinho (2) e Garrincha balançaram as redes pelo Alvinegro. Com a vitória, o Corinthians dorme na segunda colocação do Grupo B com 19 pontos, dois pontos atrás do líder Ford/Taubaté.
O jogo
Nos primeiros minutos de partida, a equipe alvinegra encontrava dificuldades de superar a defesa adversária, foram poucas oportunidades claras de gol apesar do domínio da partida. Na primeira chance mais clara de gol, Johnny fez fila e tocou para Vander, na ponta esquerda da área, chutar em cima do goleiro. Alex também teve grande oportunidade quando recebeu na entrada da área de Vander mas acertou o travessão no sétimo minuto da primeira etapa.
Pressionando a saída de bola do Bauru, começaram a surgir mais oportunidades de gol. Em uma delas, Genaro aproveitou passe errado adversário e tocou para Edson chutar forte, mas ver a bola ser desviada para escanteio pelo goleiro.
Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, a equipe Alvinegra começou a pressionar mais. Em outra roubada de bola, Genaro não pensou duas vezes e chutou forte do meio da quadra ofensiva para, desta vez, a bola estufar a rede adversária e inaugurar o placar do Wlamir Marques.
Com a vantagem, o time paulista ficou mais veloz e, na sequência, Edson chutou cruzado, da ponta esquerda da quadra, para Xande completar dentro da área para dentro do gol.
Faltando dois minutos para o intervalo, Gabriel chutou cruzado e o fixo adversário desviou a bola com o braço. Pênalti. Genaro arrumou a bola e cobrou firme no canto direito no gol para marcar seu segundo gol na partida e fechar o placar na primeira etapa..
Após o intervalo, a equipe adversária tentou a reação. Entretanto, a marcação corinthiana atuou bem e conseguiu os contra-ataques. Em um deles, no oitavo minuto da segunda etapa, Genaro lançou para Edson chutar firme no contrapé do goleiro e ampliar a vantagem Alvinegra.
Dois minutos depois, Garrincha levantou para Edson, na lateral direita, que soltou o pé no canto direito do goleiro onde estava Genaro, que só deixou a bola bater em seu joelho e entrar, foi seu terceiro gol na partida. O Corinthians dominava a partida e a equipe da FIB/Bauru não oferecia perigo ao goleiro Guitta.
Na ponta esquerda, Garrincha levantou, desta vez, para Gleidson tocar rasteira para Wilsinho, dentro da área, completar e marcar seu primeiro gol na partida. 6 x 0. No lance seguinte, Lucão roubou a bola na saída adversária e sofreu um carrinho por trás. Outro pênalti. Genaro arrumou a bola e bateu no meio do gol forte. 7 x 0. No fim do 14º minuto da segunda etapa, Wilsinho desarmou o adversário na lateral e chutou cruzado, sem chances para o goleiro.
O Corinthians fechou o placar faltando 30 segundos para o fim da partida. Garrincha aproveitou o desânimo adversário, interceptou um passe na saída de bola e chutou rasteiro: 9 x 0.
Informações: Agência Corinthians