AABB/MAPFRE vence atuais campeões do Mundial de Clubes por 4 x 2

Jogando em seus domínios, a equipe da AABB/MAPFRE bateu os atuais campeões do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores de América, o Magnus Futsal, por 4 x 2. A partida, válida pela Liga Paulista, foi realizada nesta terça-feira (13/06), no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil, e serviu também para quebrar a invencibilidade do time de Sorocaba na competição.
O Jogo
Os abebeanos começaram arrasadores, com o gol marcado por Thiago Gouvea, após uma sobra de bola na defesa do Magnus. Depois, foi a vez de Cris ampliar o placar, depois de rebatida dos defensores adversários. Com 2 x 0, a pressão dos sorocabanos foi inevitável.
Eles partiram com tudo para cima da AABB/MAPFRE e conseguiram marcar o primeiro tento com Bruno, após uma sequência de passes perto da área. Ao longo do confronto, os goleiros Bagé e Lucas salvaram, por diversas vezes, o esquadrão azul e branco de tomar um maior número de gols (Bagé, inclusive, foi eleito o melhor jogador do duelo).
Segundo tempo
Na segunda etapa, em mais uma investida de ataque do Magnus, com assistências rápidas após cobrança de falta, Rodrigo anotou o gol. Porém, na ânsia de chegar à vitória, o time do interior optou pelo uso do goleiro-linha, enquanto Rodrigo levava o segundo cartão amarelo. Como consequência, o jogador de Sorocaba foi expulso de quadra.
A AABB-SP, com toda a experiência, se valeu desse momento, marcando o terceiro gol com Ângelo e o quarto com Mário, para alegria da torcida abebeana presente ao seu Ginásio. Um triunfo daqueles para marcar a trajetória de uma equipe que há pouco mais de um mês se sagrou campeã da Copa SP de Futsal, após vencer o Corinthians na decisão. Com o resultado, a AABB/MAPFRE retorna à vice-liderança do Grupo A do torneio. O próximo jogo da equipe é fora de casa, contra o Indaiatuba, dia 23 de junho (sexta-feira).