Tabuca Juniors é campeão do Metropolitano Série Prata A2 Sub-12

A categoria Sub-12 do Clube Atlético Tabuca Juniors entrou para a história do clube  ao empatar com a A.D. Santo André e se tornar campeã do Campeonato Metropolitano de Futsal – Série Prata A2.
Depois de uma trajetória marcada por sete vitórias em dez jogos da primeira fase, além das eliminações do G.R. Itapevi nas quartas de final e do C.T.C. Vila Ema na semifinal, a equipe de Taboão da Serra chegou favorita ao título diante da A.D. Santo André para a disputal da final. Bastava empatar no tempo regulamentar, que a equipe do Tabuca levaria o caneco.
O jogo
A partida foi acirrada. A equipe de Santo André abriu o placar no comecinho do jogo, com um minuto de bola rolando, mas aos quatro minutos do primeiro tempo, o camisa 58, Renan, deixou tudo igual. Com 48 segundos do segundo tempo, Henrique (33), virou a partida para os taboanenses, mas no finalzinho da segunda etapa os adversários deixaram tudo igual.
No terceiro tempo, o camisa 71, Juan, fez o gol que seria do título. Tudo parecia estar definido, mas faltando um minuto para acabar a partida, a A.D. Santo André empatou, e vinte segundos depois, virou. Foi um banho de água fria nos atletas e torcida do Tabuca.
O treinador da equipe, Gustavo Santiago, utilizou seu pedido de tempo técnico para acalmar os ânimos de seus jogadores e, ajustar o trabalho de goleiro linha.
A equipe teria quarenta segundos para deixar tudo igual. A oportunidade apareceu faltando 28 segundos para o término do confronto, mas foi pra fora. Faltando nove segundos para o apito final, a bola chegou nos pés do camisa 91, Bruno França, que não perdoou e trouxe o título para o Tabuca Juniors.
Com este feito, os atletas e comissão técnica da categoria sub-12 entraram para a história do Clube Atlético Tabuca Juniors, ao obter a conquista inédita do Campeonato Metropolitano de Futsal.
Informações e foto: Assessoria de Imprensa Tabuca Juniors