Wilton exalta conquista da taça: "Trabalhamos muito aqui no Corinthians"

Na última quinta-feira (6), a equipe Sub-20 de futsal do Corinthians derrotou o Magnus Futsal, por 6 a 2, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques e conquistou o título do Campeonato Metropolitano pela nona vez consecutiva. Sem perder este ano, o time comandado pelo treinador Wilton Santana não venceu apenas uma vez; na partida de ida da decisão, na terça-feira (04), em Sorocaba, que acabou no placar de 1 a 1.
Após o titulo, o técnico Wilton Santana comentou o desempenho da equipe na partida de volta, e quais foram as diferenças para a partida disputada em Sorocaba.
“Em Sorocaba, o percentual de posse de bola foi mais 80% para nós mas não conseguimos aproveitar as chances de gol. O que da segurança para jogar é ir vencendo ao longo do jogo, até o minuto final. Voltamos no segundo tempo fazendo três gols e conseguimos esta segurança para enfrentar um goleiro linha com a possibilidade de tomar alguns gols, que foi o que aconteceu.”
Wilton comemorou muito o título e agradeceu à comissão técnica, aos jogadores e a diretoria pelo apoio e suporte ao longo da temporada.
“Trabalhamos muito aqui no Corinthians, treinamos dois períodos, aplicamos um regime profissional em uma equipe juvenil. Temos uma comissão técnica muito qualificada e isso me ajuda muito, ninguém ganha nada sozinho. Meu trabalho é facilitado por uma boa diretoria, comissão técnica e ótimos jogadores”, afirmou.
Informações e foto: Agência Corinthians