Por 5 a 0, Palmeiras vence o FAE/Audax/Osasco e leva o segundo título do dia

Após a categoria sub-18 ter conquistado a taça da Série Ouro A1, agora foi a vez dos garotos do sub-16 erguerem o troféu de campeão da categoria. Logo após o término do sub-18, o Palmeiras sub-16 entrou em quadra para enfrentar o FAE/Audax/Osasco e, após vencer por 5  a 0, assegurou  mais um título.
O jogo
Também no Ginásio Presidente Ciro II, o Palmeiras logo se impôs na partida e começou a criar as jogadas visando o primeiro gol, que não demorou para aparecer: Bryan, aos 12 minutos, abriu o placar para o time alviverde.
Três minutos depois, Gabriel Mendes marcou o segundo.  Assim como na diferença de tempo do primeiro para o segundo gol, o terceiro não foi diferente: aos 18, Vinicius Calvaneses deixou o dele.

Equipe sub-16 de Osasco ficou com o vice-campeonato da Série Ouro A1

Atrás no marcador, o time de Osasco precisou de lançar no ataque com o goleiro-linha para tentar reverter o resultado. Porém, a tática não surgiu efeito e o Osasco acabou levando mais dois gol.  Vinicius Calvaneses marcou o segundo dele e o quarto da partida.
Sacramentando a vitória e a conquista de mais uma taça para o sub-16 do Palmeiras, Bryan também anotou mais um e fechou o placar em 5 a 0.
Jogo das estrelas entre as categorias menores da Série A1 e A2
A FPFS vai promover o jogo das estrelas, no próximo dia 5 de agosto (terça-feira), entre as Séries A1 e A2 do Metropolitano 2017. Serão eleitos para a disputa os melhores atletas finalistas das Séries Ouro, Prata e Bronze das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Cada categoria vai enfrentar a mesma classe, só que de séries diferentes: A1 x A2. Os jogos serão realizados no Ginásio Presidente Ciro II, com entrada franca e horário ainda a definir pelo dpto. técnico da FPFS.