Após ser confirmado pelo Magnus, fixo Neto fala sobre sua volta ao futsal

O Magnus Futsal confirmou, na tarde desta quarta-feira (26), a contratação do fixo Neto, campeão mundial com a Seleção Brasileira e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo em 2012. O atleta, que estava afastado das quadras desde janeiro em razão da descoberta de um tumor no cérebro, hoje, recuperado, já está apto à prática esportiva e se junta ao elenco sorocabano.
“Felicidade muito grande primeiramente em poder voltar a jogar. Eu já tinha a liberação médica há cerca de 70 dias, então me sinto feliz em poder retornar ao futsal. A princípio iria ao time profissional da minha cidade, o Praia Clube de Uberlândia (MG), mas tive o convite do Magnus Futsal e não pude recusar, sabendo da grandeza e do que representa a equipe hoje, tendo o principal expoente do nosso esporte, o Falcão”, afirmou o fixo.
Autor do gol que deu o título mundial ao Brasil na penúltima Copa do Mundo, o jogador de 35 anos de idade, enfrentou no começo do ano o maior desafio de sua vida. Após passar mal em sua última equipe, Neto retornou ao Brasil e após realização de exames, foi detectado dois tumores no cérebro e, posteriormente, um nódulo no pulmão.
Em fevereiro, submeteu-se a uma cirurgia que conseguiu extrair totalmente um dos tumores. Durante a recuperação, fez tratamento com resultados muito positivos na redução do nódulo pulmonar. Hoje, o fixo está com totais condições de voltar a prática esportiva de alto nível.
“Eu acredito que depois de tudo o que eu passei, eu ainda posso despertar algo positivo nas pessoas que têm algum problema, mostrar que tudo é possível. E, com certeza, voltar a jogar em alto nível o mais rápido possível. Futsal é minha vida e eu não poderia ficar de fora. Superei de uma forma muito positiva, sempre alegre, de bom humor. Houve uma mudança muito grande no ser humano Neto e é desta forma que eu quero seguir”, concluiu Neto.
Jogo das estrelas entre as categorias menores da Série A1 e A2 do Metropolitano
A FPFS vai promover o jogo das estrelas, no próximo dia 5 de agosto (terça-feira), entre as Séries A1 e A2 do Metropolitano 2017. Serão eleitos para a disputa os melhores atletas finalistas das Séries Ouro, Prata e Bronze das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. Cada categoria vai enfrentar a mesma classe, só que de séries diferentes: A1 x A2. Os jogos serão realizados no Ginásio Presidente Ciro II, com entrada franca e horário ainda a definir pelo dpto. técnico da FPFS.