Falcão fala sobre a partida diante do Barueri e classificação para a final: "Chegou em uma situação do jogo a gente achou que estava ganho"

O Sorocaba levou um susto na partida diante do G.R. Barueri na última terça-feira (29): perdeu no tempo normal e só conseguiu a classificação à final da Liga Pauista de Futsal (LPF) segurando um empate sem gols na prorrogação. Para Falcão, o time sorocabano não soube segurar o adversário ao acreditar que quando vencia por 3 a 1, o jogo estava resolvido.

“Chegou em uma situação do jogo a gente achou que estava ganho. Eles variaram o ataque do goleiro-linha deles. Uma coisa que a gente faz muito bem que é marcar o goleiro-linha. E eles fizeram um gol, fizeram o outro, perdemos confiança e eles conseguiram virar o jogo”.

Para o jogador, o importante é ter conseguido a classificação, que ficou a um gol de não acontecer. Caso Barueri vencesse no tempo-extra, os sorocabanos seriam eliminados. A chegada do time na decisão estava no planejamento da equipe no começo da temporada”.

“O importante era passar. Mas claro que sensação, a forma que a gente tomou os gols não é tão gostosa quanto se tivesse acontecido ao natural. Mas a gente passou e isso era o mais importante”.

O time de Sorocaba agora aguarda o vencedor da outra semifinal, entre AABB/Mapfre e Corinthians. Na primeira partida, a AABB venceu por 2 a 1 e joga pelo empate. As equipes voltam a se enfrentar no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, no dia 7 de setembro. Antes, o time sorocabano enfrenta o Foz Cataratas, nesta sexta-feira, às 20h15, em São Carlos, pela Liga Nacional.

Informações: ge.com

Foto: Assessoria de Imprensa Magnus Futsal