Corinthians perde e sai atrás nas quartas da LNF

Abrindo as quartas de final da Liga Nacional de Futsal, o Corinthians foi ao Paraná enfrentar a equipe do Marreco e saiu derrotado. Em jogo equilibrado e emocionante, o Alvinegro perdeu por 6 a 4 no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, e larga atrás na busca pela vaga na semifinal da competição.
O jogo

O Marreco pressionou os adversários desde o início do jogo. Foram três chances de gol nos primeiros cinco minutos. Pedro Rei tentou duas vezes, uma delas defendida pelo goleiro Guitta, mas foi Barbosinha quem levou mais perigo, após avançar sozinho e tocar para fora. O Corinthians seguiu tendo dificuldades e precisou contar com boa atuação de seu goleiro. Com o domínio do jogo, o Marreco abriu o placar aos 11 minutos com Pedro Rei completando passe de Sinoê.

A partir de então, o Alvinegro tentou a reação. Após algumas tentativas, chegou ao empate com Johnny, que completou passe de Nenê. Faltando apenas 17 segundos para o intervalo, o Corinthians cobrou um tiro livre e Johnny, mais uma vez, mandou para o fundo das redes, virando o jogo para os visitantes. O Marreco, porém, não desistiu e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Com o cronômetro quase zerado, o árbitro marcou pênalti após Índio tocar a bola com a mão dentro da área. Émerson converteu a cobrança e a primeira etapa terminou em 2 a 2.

O segundo tempo começou na mesma intensidade. Logo aos três minutos, Sinoê apareceu livre na área para fazer 3 a 2 para o Marreco. Aos nove, o time do Paraná aproveitou um erro do adversário e Canhoto bateu no ângulo para marcar o quarto.

Apesar de estar atrás no placar, o time de São Paulo não desistiu. Faltando cinco minutos para o fim, Vander Carioca recebeu de Alex e mandou para o fundo do gol, diminuindo o placar. Mas, o Marreco logo acabou com a alegria corintiana com um chute preciso de Richard, que marcou o quinto. Para definir e garantir a vitória, Barbosinha aproveitou o goleiro-linha e bateu da sua quadra para fazer 6 a 3. O Timão ainda foi em busca de mais um gol e conseguiu em cobrança de falta de Alex, finalizando a partida em 6 a 4.

O jogo de volta das quartas de final da LNF, entre Corinthians e Marreco, acontece no dia 28 de outubro, no ginásio Wlamir Marques, às 21h (horário de Brasília).

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Marreco Futsal