Palmeiras termina fase classificatória do Estadual A1 José Marcos Barbosa com vitória em todas as categorias

As equipes de base do futsal palmeirense encerraram a fase classificatória do Campeonato Estadual A1 com triunfos em todas as categorias diante da AABB, no último sábado (14), no ginásio do Palestra Itália e, garantiram a melhor campanha do torneio com os times Sub-14 e Sub-16.
Nas quartas de final, o Alviverde terá dois clássicos pela frente pela vaga às semifinais: o Sub-16 faz Dérbi contra o Corinthians, e o Sub-18 enfrenta o Santos. Já o Sub-12 mede forças com o Praia Grande e, por fim, o Sub-14 encara a equipe praiana do Inter Futsal. Os jogos são únicos.
Os garotos do Sub-16 chegaram a impressionantes 23 vitórias em 23 jogos na temporada 2017. Ao todo, o time marcou 110 gols e sofreu apenas 18. A categoria, treinada por Valdir de Freitas, é a atual campeã metropolitana e tem como artilheiro Vinicius Pereira, com 34 tentos no ano – foi para as redes duas vezes no triunfo por 3 a 0 contra a AABB.
Já o Sub-14, após vencer por 7 a 0 – tentos de Kauan Sergio (3), Fernando (2), Rafael e Thiago Santos –, confirmou a primeira colocação da categoria com 24 pontos (oito vitórias e uma derrota). A equipe treinada por Eduardo Alemão detém o segundo melhor ataque e defesa do torneio, com 44 gols marcados e 12 sofridos.
O Sub-12, que venceu por 4 a 2, encerrou a primeira fase na vice-liderança, com 24 pontos – três de diferença para o líder Magnus e . Já o Sub-18 ficou com a quinta melhor campanha desta etapa, com 22 – dois a menos em relação aos primeiros colocados e, venceu os ababeanos por 2 a 1.
Informações: Departamento de Comunicação/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação