Novamente com placar elástico, brasileiros vencem os paraguaios antes da estreia no Grand Prix de Futsal

No segundo amistoso contra o Paraguai visando o Grand Prix, que será realizado entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, em Brusque, o Brasil aplicou outra goleada na noite de sábado (27), desta vez por 8 a 3, em Fraiburgo, no interior de Santa Catarina. Apesar do placar elástico, a Seleção encontrou dificuldades, sobretudo na etapa inicial, mas se impôs no segundo tempo para garantir o resultado. Na última quinta-feira, o time comandado por Marquinhos Xavier já tinha vencido por 8 a 2.

Por sinal, foi a equipe alvirrubra que abriu o placar aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Falcão, que tentava bloquear o cruzamento, e acabou entrando. Na sequência, o próprio craque brasileiro empatou ao acertar um chutaço. No entanto, o Paraguai fez o segundo com Hugo Martínez, que puxou contra-ataque e chutou cruzado.

Apesar da desvantagem no placar, o Brasil não se desesperou, usando a sua melhor qualidade técnica para buscar o resultado. O empate veio num lindo gol de Ferrão, que conduziu a bola de costas, girou e bateu forte. A virada veio após Leandro Lino entrar na área já dominando a bola e chutando forte, sem chance para o goleiro paraguaio, após receber passe de Marcel em jogada iniciada por Ferrão.

No segundo tempo, os comandados do técnico Marquinhos Xavier adotaram uma postura mais agressiva, não dando espaço aos paraguaios. Logo aos dois minutos, Daniel Japonês ampliou numa bela jogada individual. Ele deixou um adversário no chão e chutou forte.

O Paraguai ainda descontou com mais um gol contra, agora de Pito. No entanto, a Seleção freou qualquer tentativa de reação marcando o quinto, com Jackson, ao receber toque de Pito. Pouco depois, o próprio Pito deixou a sua marca após trabalhada da defesa paraguaia. Antes do fim ainda deu tempo para Rodrigo  receber passe de Falcão e Daniel Japonês, novamente, ao limpar o marcador e finalizar com precisão, fecharem o placar.

Foto: Foto: Ricardo Artifon/CBFS