Retrospectiva: Conversa no vestiário com os jogadores do sub-16 foi fator fundamental para o Taubaté conquistar o título do Estadual A2 Série Ouro, relata treinador

Campeão na categoria Sub-16 do Estadual A2 José Marcos Barbosa Série Ouro, o . Taubaté teve uma difícil missão na grande final ao enfrentar a A. União Mauá/G.E. Mauaense.
Com um adversário bem postado em quadra, os taubateanos,  comandados por Pedro Ribeiro, tiveram um desempenho aquém do esperado e, após ficarem atrás do marcador até praticamente o final da primeira etapa, só conseguiram o empate em 3 a 3 faltando poucos minutos para o intervalo.
No vestiário, segundo o técnico Pedro Ribeiro, a conversa com os garotos foi fundamental para a equipe entrar com um outro impeto e virar o jogo, abrindo quatro gols de vantagem e garantindo o título.
“A vantagem do empate era deles, então sabíamos que era necessário fazer um gol. Conversamos muito no intervalo, fizemos alguns ajustese deu certo, os garotos entraram com outro espírito, e felizmente tudo se encaixou”, disse o comandante.
Na fase final do certame, o time do Taubaté, que está em seu segundo ano de projeto, terminou com 17 gols anotados e apenas quatro sofridos.