Retrospectiva: São Bernardo define o jogo no primeiro tempo e conquista o título da Série Ouro A2 Sub-16

No Ginásio Presidente Ciro II, a equipe sub-16 da A.D.C. São Bernardo enfrentou o SEMELP Pinda/Grêmio União, e venceu por 8 a 4, conquistando o título de campeão do Campeonato Metropolitano Série Ouro A2. O confronto aconteceu às 10h15 e teve acesso gratuito ao público.
 O Jogo
Quem saiu na frente foi o time do Grêmio União, com Luiz Felipe, logo com um minuto de bola rolando. Após o gol, a equipe do SEMELP Pinda seguiu atacando, mas sem efetividade, já o São Bernardo aproveitou a chance que teve para igualar o marcador, com Vitor Bastos, poucos segundos depois.
Aos quatro, o Grêmio União ficou à frente no placar, com Luiz Guilherme; mas a equipe do São Bernardo voltou a deixar tudo igual aos sete minutos, dessa vez com Reinaldo. Um minuto depois veio a virada do time são-bernardense com Guilherme Lisboa.  Porém, a partida voltou a ficar empata: Luiz Guilherme marcou o segundo dele, com dez minutos.
Os ânimos dos jogadores do Grêmio União duraram pouco tempo, já que Guilherme Lisboa marcou novamente e colocou o São Bernardo novamente em vantagem no marcador. Ainda na primeira etapa, mais três gols saíram, todos pelo lado do São Bernardo.
Vitor Bastos marcou o quinto, aos 14 minutos, e Thiago Caetano marcando duas vezes, aos 17 e 18 minutos. Com a vantagem no placar e dominando as ações do jogo na segunda etapa, era questão de tempo e paciência para os garotos do sub-16 saírem com o troféu de campões.
Par Sacramentar a conquista da taça, Rafael Barbosa teve tempo de anotar o oitavo, com 29 minutos; Luiz Guilherme, oportunista, balançou as redes mais uma vez, marcando o terceiro dele na final, mas parou por aí. Por 8 a 4, o A.D.C. São Bernardo levou para casa o troféu de campeão do Metropolitano Série Ouro A2.