FIB/SPFC perde para Brasil Kirin por 3 a 2 em casa

Jogando com a casa cheia, a FIB/SPFC perdeu por 3 a 2 para o Brasil Kirin na estreia da 2ª fase da Liga Paulista. Fernando, Foglia e Rafa fizeram os gols dos visitantes, enquanto Tayson e Michel, com um golaço, descontaram. Com o resultado, o time de Sorocaba dispara na primeira posição da chave, com seis pontos. Jacareí e FIB/SPFC, com uma partida cada, ainda não somaram pontos.
A equipe de Bauru, que não contou com Paulo Vitor e Fininho, machucados, pôde ver Julio Chaló vestir a camisa sãopaulina pela primeira vez oficialmente. O fixo teve sua documentação finalizada e estreou, começando no banco de reserva.
O primeiro tempo de jogo foi extremamente equilibrado. A FIB/SPFC começou a partida pressionando o adversário, tanto que com menos de dois minutos já criou uma ótima chance com Welinton, mas o ala perdeu de frente com o goleiro. Depois disso, o duelo se equilibrou. As duas equipes se postaram bem em quadra quando marcavam e davam poucos espaços para a criação de jogada.
O Brasil Kirin era bastante incisivo e chegou várias vezes a incomodar o goleiro Luccas, mas o camisa 2 fez boas defesas quando a bola tinha destino certo. Aos 13, porém, o arqueiro nada pôde fazer. Fernando bateu forte de fora da área e conseguiu tirar o zero do placar. Mesmo após o gol, a FIB/SPFC continuou bem na partida.
Na segunda etapa, Will acertou a trave logo aos 5. Pouco depois, Léo Bomfim saiu cara a cara com o goleiro Luan, mas não conseguiu completar para o gol. A falta de mira do Tricolor castigou quando, aos 7, Foglia fez o segundo gol na saída de Luccas. A equipe de Bauru não se abalou e, aos 9, Tayson diminuiu. Em seguida, Michel fez um golaço, mostrando muita frieza e deixando Luan no chão antes de empurrar para as redes, empatando a partida em 2 2. Apesar disso, o Brasil Kirin conseguiu fazer o terceiro aos 13 minutos com Rafa. A FIB/SPFC, porém, não sentiu o golpe e se manteve atacando até o fim. Alemão teve uma ótima chance também, mas desperdiçou; Welinton e Tayson também puderam marcar para os sãopaulinos, mas o resultado foi fechado em 3 a 2 para os visitantes. No fim do jogo, Léo Bomfim foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
“A gente não fez um grande jogo. Alguns jogadores renderam bem abaixo do que pode render, pelo cansaço de viagem, da sequência”, avaliou o ala Falcão. “Mas nós temos Rodrigo, Tatu, Tiago, Felipe Melo recuperando. Temos praticamente um time fora, que já deve voltar na sexta-feira, quando iniciamos a 2ª fase da Liga Futsal e, aí sim, a equipe tem que mostrar a que veio”, completou o jogador.
O fixo Julio Chaló, estreante da noite, avaliou a partida como positiva. “A estreia com certeza foi proveitosa. Quem esteve presente viu que foi um belo espetáculo. Infelizmente saímos derrotados. Não queria fazer minha estreia desse jeito”, ele conta. “O jogo da vida nosso vai ser contra o Jacareí. A briga vai ser entre nós dois. Vamos trabalhar firme nessa semana para fazer um bom jogo no dia 14”, finalizou.
“Essa foi uma das melhores equipes desse ano. Minha atuação foi muito boa. Claro que o Gaúcho faz falta, mas tentamos suprir”, disse Will, “A gente tem que entrar para vencer. São esses dois jogos que vão decidir nossa classificação”.
A FIB/SPFC volta a jogar no dia 14 contra o Jacareí fora de casa. Depois, o Tricolor ainda volta a enfrentar o próprio Jacareí em casa e fecha a chave contra o Brasil Kirin.
*Com informações Assessoria FIB/SPFC