Comunicado: JOGOS CANCELADOS

Por conta da greve dos caminheiros que está em seu quarto dia e afetado todo o cenário logístico do País, a cúpula da FPFS decidiu por suspender neste final de semana todos os campeonatos organizados pela entidade que estão sendo disputados até o momento.

A FPFS, prezando pelo respeito e ética com os clubes filiados e entendendo a atual situação do País, tomou esta decisão levando em consideração os deslocamentos que são feitos por clubes de todo o Estado de São Paulo. Por conta da greve, muitos postos de combustíveis, por exemplo, foram afetados e estão sem combustível, o que atrapalha o deslocamento dos clubes participantes de campeonatos organizados pela entidade.

A entidade segue acompanhando a greve e voltará a se pronunciar assim que a situação estiver totalmente resolvida, afim de não prejudicar os clubes.

Confira abaixo o comunicado 040/2018:

O Presidente da Federação Paulista de Futebol de Salão, senhor Nilson Cifuentes Romão, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade e demais legislações esportivas em vigor, considerando que em virtude da greve dos caminhoneiros que assola o país inteiro e traz como efeito reflexos em vários setores de serviços como, por exemplo, a falta de combustíveis nos postos que, por sua vez, inviabiliza os serviços de transportes das empresas de ônibus que atendem várias equipes que participam das competições desta federação;

Considerando que várias equipes se manifestaram junto à FPFS informando sobre as dificuldades encontradas para locomoção das suas equipes; CONSIDERANDO o estado de calamidade pública que se intensifica a cada instante no país e que dificulta o ir e vir das pessoas; resolve, após ouvir os diretores dos departamentos técnico e administrativo:

a) CANCELAR todos os jogos das rodadas de hoje, quinta feira – dia 24, até domingo – dia 27/maio/18, de todas as competições promovidas por esta Federação.

b) Os jogos do Campeonato Metropolitano – categorias de Base – Série A1 dos dias 26 e 27/maio (Chaves Ouro e Prata) que estão sendo disputados nos ginásios I e II da Federação, serão transferidos para a semana posterior, dias 02 e 03/junho/18. As demais partidas desta competição serão todas remarcadas, avançando uma semana à frente.

c) Os jogos da última rodada da fase de classificação do Campeonato Metropolitano – categorias de Base – Série A2, deverão ser transferidos para os dias 31/maio à 03/junho/18. Ficam as equipes mandantes das partidas desta rodada requisitadas  informar à FPFS a data e horário e o local em que poderão realizar esta partida, impreterivelmente, até o próximo dia 28/maio/18.

d) As equipes mandantes das demais competições que estão na fase de classificação (Iniciação, Sub 20 Masculino, Principal Feminino e Troféu Piratininga) ficam requisitadas a informar a FPFS uma nova data, horário e local para a realização da partida cancelada, impreterivelmente, até o próximo dia 29/maio/18.
Sem outro particular, dar-se-á ciência a todas as equipes participantes das competições promovidas pela Federação Paulista de Futsal.