Sub-16: Técnico do Taubaté avalia participação do time no Metropolitano A2

Após sair derrotado da final do Metropolitano A2 Série Ouro, e ficar com o vice-campeonato, o Taubaté volta suas atenções para o segundo semestre, onde irá disputar o Estadual e, tentar o bi-campeonato, já que a equipe foi campeã na temporada passada.

Sobre a derrota para o S.E.R Caieiras na grande final, perdendo apenas na prorrogação por 2 a 1, o técnico da equipe, Pedro Ribeiro, falou sobre a ótima campanha dos seus jogadores na competição, enaltecendo as 12 vezes em que o elenco saiu de quadra com a vitória. “Fizemos uma campanha excelente, e conquistamos o 2º lugar de 22 equipes no campeonato Metropolitano Série Ouro A2 com a categoria sub- 16. Em 15 jogos, vencemos 12 vezes, empatamos uma e perdemos apenas 2 vezes, sendo uma dessas derrotas na final. Vale ressaltar que foi a melhor campanha do campeonato na categoria”, frisou.

Para a sequência do seu trabalho, o técnico está confiante para a disputa do Estadual, que acontece no segundo semestre do ano. Atuais campeões, o elenco do Taubaté, segundo Pedro Ribeiro, vai entrar para novamente levantar o troféu de campeão. “Iremos defender com unhas e dentes o título conquistado no ano anterior e iremos buscar o bicampeonato”, diz.

Na grande final que culminou com o título, o Taubaté venceu o União Mauá por 6 a 2.