Sub-12 e sub-16 do Palmeiras vencem o Corinthians e abrem vantagem nas finais do Estadual A1 Série Ouro

Os times sub-12 e sub-16 (foto) de futsal do Palmeiras conquistaram boa vantagem nas partidas de ida da final do Campeonato Estadual A1 Série Ouro. No último sábado (24), os garotos derrotaram o rival por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, e estão a um empate do título. Os clássicos decisivos estão marcados para o próximo sábado (1), nos ginásios da Federação Paulista de Futsal.

O Palmeiras detém melhor campanha em relação ao rival nas duas categorias. O sub-12, por exemplo, soma agora 12 vitórias e um empate em 13 partidas, além de 64 gols marcados e apenas 10 contra. Também invicto, o sub-16 tem o mesmo índice de aproveitamento do sub-12, mas com 42 tentos anotados e dez sofridos.

O confronto entre alviverdes e alvinegros tem sido constante nas finais do torneio disputado no segundo semestre das temporadas. Desde 2015, são oito decisões de Campeonato Estadual, com cinco títulos para o Palmeiras: sub-8 (2016), sub-10 (2018), sub-14 (2016), sub-16 (2015) e sub-17 (2016).

Informações: assessoria de imprensa Palmeiras
Foto: Fabio Menotti