6ª TURMA FINALIZA CURSO PARA OBTENÇÃO DA LICENÇA UNIFICADA  DE TREINADOR DE FUTSAL

Nos Dias 02 e 03/fevereiro foi realizado pela Escola Paulista de Futsal – EPF, departamento acadêmico da Federação Paulista de Futsal, o Curso de Certificação Profissional para a obtenção da Licença de Treinador de Futsal.

O curso contou com a presença de 50 treinadores, que durante uma carga horária de 20 horas, participaram, no primeiro dia, de uma palestra com o Prof. Dr. Marcelo Massa, sobre Treinamento a Longo Prazo e Talento Esportivo. No segundo dia realizaram atividade dinâmica em grupos, onde os treinadores tiveram a tarefa de analisar, debater e pesquisar sobre temas específicos do futsal. Após a preparação, cada grupo apresentou seu tema desenvolvido.

O seminário aconteceu na parte final do curso e os treinadores foram os protagonistas da atividade que teve por objetivo estudar e discutir a evolução tática do futsal e dos sistemas de treinamentos.

Segundo o Prof. Dr. Marcelo Massa, o sistema de Licenças aplicados pela FPFS, obedecem a tendência de capacitação e atualização profissional, é uma realidade no cenário esportivo e permiti abrangência de conhecimento, debates e interações entre os profissionais:

As Licenças da FPFS obedecem a tendência de capacitação e atualização profissional atualmente empregadas no cenário do esporte nacional e internacional. Através do Programa de Licenças da FPFS, a exemplo do que já ocorre em outras modalidades esportivas, treinadores de Futsal tem acesso a uma grade de palestras, disciplinas e temas que permite não somente a apresentação de conteúdos relevantes ao contexto do Futsal, mas principalmente a reflexão, debate e interação dos treinadores acerca da ciência e da prática aplicadas à modalidade, desde as categorias de iniciação, base e adulto.

Após a realização de seis cursos, entre os meses de março/18 e fevereiro/19, mais de 70% dos treinadores atuantes (registrados na FPFS) obtiveram a Licença Unificada (níveis A, B e C). Além dos 130 novos treinadores, que passaram a ser credenciados pela entidade paulista, podendo exercer atividade de Treinador de Futsal através desta certificação profissional.

A partir de março/19, um novo ciclo de cursos será oferecido pela EPF para se obter a Licença de Treinador de Futsal.  Acompanhe o site da FPFS – www.federacaopaulistadefutsal.com.br/cursos

Para mais informações sobre o Curso de Certificação Profissional.

Saiba mais:  FICOU PARA HISTÓRIA: PRESENÇA MACIÇA NO CURSO PARA OBTENÇÃO DA LICENÇA DE TREINADOR DE FUTSAL