Sorocaba vence Orlândia na prorrogação e é campeão da Liga Futsal 2014

Um jogo emocionante do começo ao fim. Assim foi o jogo entre Orlândia e Sorocaba. O tricampeonato inédito estava muito próximo. Depois de perder o primeiro jogo da final por 4 a 2, o Orlândia fez sua parte, venceu a segunda partida por 5 a 2, levou o duelo para a prorrogação e abriu 2 a 0 logo de cara para colocar uma mão na taça, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).
O problema é que do outro lado tinha um craque, Falcão, que tentava sua nona conquista de Liga Futsal na carreira. O Sorocaba não desistiu, virou o placar no tempo extra, fez 4 a 3 com um gol salvador de Foglia e, em sua estreia no campeonato, conquistou o título de campeão de 2014.
Foi a nona taça em onze finais disputadas da liga nacional por Falcão. Poupado no primeiro jogo da decisão, o ala do Sorocaba anotou dois gols na noite desta segunda-feira e chegou aos 19 para terminar o ano como o artilheiro da Liga Futsal.
Tiago, Rodrigo, Xuxa e Foglia também marcaram para os campeões. Caio, Cabreúva, Vinicius, Jackson, Renan, Dieguinho e Marinho (2) fizeram os gols do Orlândia.
O craque Falcão fala da sua motivação em jogar futsal.
Todo título tem um sabor especial. Cada um tem a sua história, sua responsabilidade. São pessoas diferentes, mas o compromisso com a vitória é sempre o mesmo. Isso me motiva estar aqui hoje, com 37 anos, conseguindo ser decisivo e jogando na base do sacrifício. Isso valoriza ainda mais o jeito que a gente ganhou, a equipe que a gente ganhou, temos que tirar o chapéu para os caras. Ser vencedor é muito bom. E todo ano que começa quero ser vencedor – disse.
Já o pivô Dieguinho lamentou a virada sofrida no segundo tempo da prorrogação e a perda do título.
É muito difícil ter o que falar nesse momento. Estamos muito tristes, pois tivemos muito perto do título, mas infelizmente não conseguimos. Só temos de agradecer ao nosso torcedor que compareceu em peso e pedir desculpas – revelou Dieguinho, que terminou a Liga com oito gols em 14 jogos.
Com 2.439 votos ou 38,75% da preferência dos eleitores, o ala Gadeia foi eleito o melhor jogador da Liga Futsal 2014. Catarinense de São Lourenço e com passagens pela seleção brasileira, o atleta do Orlândia desbancou o goleiro Roncaglio, do Blumenau, e o ala Pepita, do Jaraguá, na votação final. Os três atletas foram indicados após uma eleição com jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas especializados em futsal.
Por Assessoria FPFS
Com informações GloboEsporte.com e Marca Assessoria
Foto: Divulgação/Brasil Kirin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *