PRESIDENTE DA FPFS – FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTSAL É REELEITO POR ACLAMAÇÃO

Hoje, quarta-feira (29/01), o atual presidente Sr. Ramon foi reeleito para a  presidência da Federação Paulista de Futsal para o quadriênio, 2020 – 2024. Reeleito, o ex-presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (A.A.B.B), Sr. Nilton Cifuentes Romão, ou simplesmente Ramon, como é conhecido, dará continuidade aos trabalhos iniciados em 2016.

Nestes quatro anos de mandato do Presidente Ramon, ocorreram varias mudanças e melhorias em diversos setores da instituição. Inicialmente, a Federação mudou seus antigos métodos e cortou gastos renegociando todos os contratos ativos, com alugueis de ambulâncias e equipes medicas, e passou a contratar diretamente esses profissionais como por exemplo, uma fisioterapeuta e a aquisição de uma ambulância para atender os ginásios da entidade. Para atender aos padrões de segurança nas partidas decisivas dos campeonatos, a federação reforça ainda mais este sistema com a contratação de segurança privada e solicitação de policiamento nos jogos realizados nos ginásios.

Os gastos com iluminação dos ginásios foram reduzidos e, modernizados por lâmpadas de Led,  foram adqueridos os pisos das duas quadras com a melhor qualidade que o mercado pode oferecer, assim como, a segurança dos ginásios – Presidente Ciro I e II, com a implantação de câmeras visando modernizar ainda mais estes setores. O auditório também foi modernizado e as manutenções e pinturas dos ginásios foram feitas em prol da qualidade e conforto para os filiados.

As finais foram transmitidas em modo Streaming através das redes sociais da entidade com número recorde de acessos, bem como, alguns vídeos acabaram adquirindo um alto poder de circulação na internet e nos veículos de comunicação.

A área administrativa da FPFS também foi modernizada, o sistema do banco de dados do registro de atletas foi totalmente atualizada com uma parceria com a CBFS e,  a participação e o sistema de disputa dos torneios foi melhorado, visando maior número de premiados e maior chances das equipes chegarem as finais com as séries Ouro, Prata, Bronze e Cobre. O Torneio União de Clubes, que tem um novo formato de disputa através dos módulos coloridos. As premiações aos vencedores também obtiveram melhorias, e conforme prometido, nestes 4 anos de gestão não ocorreram aumentos em relação as taxas impostas aos clubes.

A busca de patrocínios também foi uma das partes fundamentais da instituição, a chegada dos nossos parceiros Penalty, SEGASP SPORT e Água Boa, são umas das peças chave do crescimento da Federação Paulista de Futsal, onde ocorreu no ano de 2019 a maior premiação da história dada pela Penalty para o Campeão e Vice, no Campeonato Paulista/Penalty no valor de R$40 mil para o campeão e R$20 mil ao vice.

O vereador de São Paulo Toninho Paiva, também foi um dos parceiros importantes ajudando na renovação da concessão dos ginásios da federação por mais 40 anos.

Mais uma das muitas conquistas que a gestão do Presidente Ramon trouxe para a Federação, foi a volta da Seleção Paulista em um amistoso com a Magnus Futsal na abertura do Cruzeirão na cidade de Sorocaba e ao longo deste período resgatou os grandes ícones do futsal da “Bola Pesada” através da série “Onde tudo Começou”, que conta a vida, trajetória no esporte e o pós- esporte de cada ex-salonista.