NOTA DE FALECIMENTO: MORRE UM DOS MAIORES ÁRBITROS DO FUTSAL PAULISTA, JOSÉ CARLOS DAS DORES

A Federação Paulista de Futsal (FPFS), entidade que administra e organiza o esporte das quadras em São Paulo, através deste espaço, informa, com muito pesar, o falecimento de José Carlos das Dores, ex-funcionário da FPFS, ex-árbitro FIFUSA, FIFA, CBFS e FPFS na manhã deste domingo, 26 de julho de 2020. O velório e sepultamento será reservado à família devendo acontecer ainda hoje.

Das Dores, trabalhou na Federação Paulista de Futsal até o ano de 2006 contribuindo com inúmeras inovações para o desenvolvimento da arbitragem no Estado de São Paulo e no Brasil. Foi o idealizador e Presidente da GARCOSP, (associação cultural de árbitros).

O ex-árbitro participou do primeiro MUNDIAL DE FUTEBOL DE SALÃO, realizado em 1982 com coparticipação da FPFS e todos os mundiais organizados pela FIFUSA. Pela FIFA, foi árbitro do Mundial de Futsal de 1996 na Espanha,  Mundialitos, Sul-Americanos, Copas America e Desafios Internacionais. Por duas vezes foi árbitro na MACABÍADAS (evento multidesportivo, cultural e regional realizado a cada 4 anos) em Israel e também atuou no Mundial Universitário que aconteceu em 1984 em São Paulo.

Perito na modalidade, José das Dores era exímio instrutor e palestrante sobre as regras de futsal.

Em respeito aos amigos e familiares, a FPFS, presta sua solidariedade e reconhece a importância de José Carlos das Dores para com a modalidade.

LUTO!