GRUPO EP firma parceria com Federação Paulista de Futebol de Salão

A EPTV, emissora do Grupo EP e afiliada da Rede Globo nas regiões de Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e sul de Minas Gerais, firmou, recentemente, mais uma parceria de sucesso, dessa vez com a Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). O objetivo dessa união é o fortalecimento do futebol de salão na Capital e no Interior do Estado de São Paulo.

Há mais de 30 anos a emissora incentiva o esporte nas regiões de cobertura através de projetos como, por exemplo, a Taça EPTV de Futsal. O evento acontece nas regiões de São Carlos, Ribeirão Preto e sul de Minas Gerais e reúne times de diversas cidades para um campeonato acirrado.

A nova parceria prevê benefícios para ambas as partes e principalmente para os participantes da Taça EPTV de Futsal. As equipes finalistas da competição na região Central e de Ribeirão Preto, já terão uma vaga garantida no Campeonato Estadual da Federação e poderão se credenciar em futuras competições Nacionais e Internacionais promovidas pela CBFS, CONMEBOL e FIFA. Além disso, A FPFS vai disponibilizar cursos para novos árbitros e treinadores oferecidos pela (ESCOLA PAULISTA DE FUTSAL – EPF). Para finalizar, a Seleção Paulista de Futebol de Salão terá presença em datas festivas como, por exemplo, a abertura da Taça EPTV de Futsal no interior de São Paulo, fortalecendo assim a parceria.

A Taça EPTV de Futsal

A história da Taça EPTV de Futsal começou a ser traçada em 1985, em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo. O evento foi criado cinco anos após a fundação da EPTV Ribeirão e, desde o início, conquistou o apoio e a participação da comunidade.

Aos poucos, o evento foi marcando, com notoriedade, cada ano de sua realização e acabou sendo estendido para as outras praças da EPTV, alcançando Varginha, no Sul de Minas, em 1989 e a região de São Carlos (região central do estado de São Paulo), em 1990. A praça de Campinas também já chegou a realizar o torneio durante um período determinado.

Hoje, a Taça EPTV de Futsal tornou-se uma tradição e é realizada continuamente pela emissora desde o primeiro evento, com milhares de admiradores e torcedores.

Para mais informações acesse: https://institucional.eptv.com.br/eventos/comerciais/futsal/