CBFS NOMEIA DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE OFICIAIS DE ARBITRAGEM DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTSAL MARCIA MARIKO PARA COMPOR COMISSÃO DE ARBITRAGEM

No último dia 19/11, a Confederação Brasileira de Futsal, através do seu Departamento de Arbitragem Nacional de Futsal, composta pelo Sr. Paraguassu Fisch de Figueiredo, Diretor de Arbitragem da CBFS, nomeou dois novos auxiliares para compor a equipe de comissão de arbitragem:

– Marcia Mariko Nishimura de Moraes, Diretora de Arbitragem da Federação Paulista de Futsal.
– João Arthur Blun Lima, Diretor Adjunto de Arbitragem da Federação Paranaense de Futsal.

Confira os mais de 30 anos de carreira de Marcia Mariko, atual Diretora do Departamento de Arbitragem da Federação Paulista de Futsal.
• – Oficial de Arbitragem (anotadora-cronometrista) da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) entre os anos de 1991 e 2013;
• Oficial de Arbitragem (anotadora-cronometrista) da CBFS entre os anos de 2004 e 2013;
• Diretora Departamento de Arbitragem FPFS desde 2011;
• Instrutora e Palestrante da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais de Arbitragem FPFS;
• Professora da EPF – Futsal Academy – Certificação Profissional para Treinadores de Futsal;
• Representante CBFS;
• Comissária Liga Nacional de Futsal;
• Coordenadora de arbitragem Jogos da Juventude – 2015;
• Coordenadora técnica Jogos da Juventude – 2019;
• Coordenadora técnica Jeb’s – 2021;
• Chefe de Delegação da Seleção Brasileira de Futsal no Torneio Internacional de Futsal Feminino – Costa Rica – 2014

Marcia Mariko, é uma das precursoras no ramo da arbitragem do futsal brasileiro, com sua experiência em diversos setores na área da arbitragem, certamente é espelho para outras diversas mulheres que pretendem trilhar este mesmo caminho de dedicação, empenho e conquistas.
Marcia comentou sobre essa nova experiência que está por vir:
“Ser convidada para compor o Departamento de Arbitragem Nacional foi uma surpresa e, me senti lisonjeada. Contribuir para o desenvolvimento deste novo projeto será uma honra e estou consciente da responsabilidade que teremos”.
“É um desafio muito grande, que irei me dedicar buscando sempre acrescentar e colaborar para o crescimento e desenvolvimento de todos, do departamento, da CBFS e da nossa amada modalidade”, completou a Diretora do Departamento de Arbitragem da FPFS.
Certamente esses dois novos membros da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal, tem muita experiência e conhecimentos para agregar a equipe e fortalecer a capacitação dos árbitros que compõem o quadro nacional da CBFS. Marcia Mariko ainda finalizou agradecendo aos Presidentes e ao Diretor de Arbitragem:
“Gostaria de aproveitar a oportunidade e gradecer ao Sr. Presidente Marcos Madeira e ao Diretor Sr. Paraguassu da CBFS pelo convite e pela confiança, além é claro, do Presidente da Federação Paulista de Futsal, Sr. Nilton Cifuentes Romão pelo trabalho em conjunto desenvolvido nos últimos anos”, concluiu a nova integrante da Comissão de Arbitragem Nacional da CBFS.