O SKA Brasil anunciou oficialmente o lançamento da modalidade de futsal masculino, que começará a competir na Federação Paulista de Futsal em 2023

O SKA Brasil anunciou a criação da modalidade de futsal masculino, que começará a competir na FPFS – Federação Paulista de Futsal a partir de março. O projeto será realizado no Centro de Formação de Atletas Prof. Telê Santana e terá quatro categorias: Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. O objetivo é formar atletas jovens tanto para o futsal quanto para o campo, aumentando a captação de atletas para o clube. O SKA Brasil está finalizando o processo de filiação junto à FPFS a e fará parte da maior Federação da modalidade no mundo.

O Futebol Clube Ska Brasil, outrora Osasco Futebol Clube, é uma agremiação esportiva da cidade de Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo. Suas cores são laranja e azul. Atualmente, o Ska Brasil disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente ao quarto nível do futebol estadual.

“Hoje é um dia super especial para o Ska Brasil. Dentro do que a gente pensa sobre como fazer futebol, o futsal é um dos esportes mais importantes na formação de atletas, seja para o próprio futsal, como para o futebol de campo. Acho que o Brasil tem uma imensidão de atletas com qualidade técnica, repertório de drible e de tomada de decisão, formados pelo futsal. Estamos iniciando uma grande história e vamos dedicar nosso maior empenho para que possamos ter muito sucesso neste projeto, que vai fortalecer ainda mais a marca do Ska Brasil”, afirmou o Presidente Edmílson Moraes.

José Edmílson Gomes de Moraes, mais conhecido como Edmílson, é o presidente do SKA Brasil. Ele é um ex-futebolista pentacampeão mundial que atuou como volante e zagueiro na seleção brasileira. Além disso, Edmílson criou a Fundação Edmílson em 2005, um projeto social sem fins lucrativos que ajuda crianças a se incluírem socialmente através do esporte, cultura e educação.

O treinador João Carlos, que fará parte do projeto de futsal do SKA Brasil, já trabalhou com dois atletas que se tornaram vice-campeões paulistas Sub-17 pelo Ska Brasil: Guilherme Baldória e George. Ambos jogaram futsal com João quando eram crianças pelo Futsal Audax.

Foto: Foto-George-Damasceno-Ska-Brasil
Com informações do site correiopaulista.com e Wikipédia