Corinthians é bicampeão da Taça São Paulo de Futsal após vitória sobre o São José Futsal

Na noite de ontem, 13/04/2023, a Federação Paulista de Futsal realizou a Grande Final da Taça São Paulo de Futsal – Edição 2023, na Farma Conde Arena, localizada na cidade de São José dos Campos (SP). Cerca de 3.500 torcedores estiveram presentes para assistir à partida entre São José Futsal e Corinthians.

Em uma reedição da final do ano passado, o Corinthians saiu vitorioso mais uma vez. Atuando fora de casa, a equipe conseguiu uma importante vitória pelo placar de 1 x 0. No jogo anterior, disputado no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians também havia levado a melhor, vencendo por 2 a 0.

Foto: Adenir Britto/PMSJC

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Na segunda etapa, a pressão do São José Futsal continuou, enquanto o Corinthians conseguiu chegar com mais perigo. Porém, somente aos 14’45 do segundo tempo, em um contra-ataque rápido, Thiaguinho conseguiu uma cavadinha para encobrir o goleiro adversário e abrir o placar para o time visitante.

O São José Futsal encerra sua participação na competição com ótimo aproveitamento. A equipe venceu os três jogos da primeira fase, se classificou em primeiro lugar do Grupo A e eliminou o Palmeiras na semifinal por 3 a 2 na prorrogação.

O Corinthians demonstrou muita garra e determinação durante toda a competição, superando seus adversários e se sagrando bicampeã da Taça São Paulo de Futsal.

A Federação Paulista de Futsal parabeniza ambas equipes pelo excelente desempenho na competição.