Nota de Falecimento José Carlos dos Santos, um dos maiores nomes do futsal brasileiro, falece aos 74 anos

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de José Carlos dos Santos, ocorrido na manhã de hoje, 14 de agosto de 2024, por causas naturais. Aos 74 anos, José Carlos deixa um legado inestimável para o futsal brasileiro, tendo dedicado sua vida à modalidade, trabalhando em grandes clubes do Futsal Paulista e desempenhando papéis de liderança em diversas organizações.

José Carlos dos Santos acrescentou muito na evolução da Futsal Brasileiro com seu conhecimento inovador e visionário. Sua atuação foi crucial para o desenvolvimento da modalidade, sempre buscando novas maneiras de promover o esporte e aumentar sua visibilidade por mais de 40 anos.

Ao longo de sua carreira, José Carlos foi Diretor Geral de Competições e Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Diretor Técnico da Liga Nacional de Futsal, e Diretor Geral de Competições e Vice-Presidente da Federação Paulista de Futsal. Além disso, ele foi um representante influente do futsal brasileiro junto à CONMEBOL e outras entidades internacionais.

José Carlos dos Santos foi um verdadeiro ícone do futsal, sendo uma referência e modelo para dirigentes e profissionais da modalidade em todo o país. Seu compromisso e paixão pelo esporte serviram de exemplo e inspiração para gerações.

Nós, da Federação Paulista de Futsal, lamentamos profundamente essa perda e declaramos luto no Futsal Paulista em sua homenagem. Sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.