Brasil atropela Cuba na estreia da Copa do Mundo de Futsal

Seleção brasileira aplica 10 a 0 e lidera Grupo B com autoridade

Uma estreia vitoriosa é sempre positiva, mas golear na abertura é ainda melhor. Neste sábado, o Brasil impôs sua superioridade ao vencer Cuba por 10 a 0 na primeira rodada da Copa do Mundo de Futsal. Marcel, Neguinho, Marlon, Felipe Valério, Pito e Arthur marcaram os gols que garantiram a liderança do Grupo B para a seleção brasileira. O próximo compromisso será contra a Croácia, na terça-feira, às 12h.

O quinteto inicial formado por Willian, Marlon, Marcel, Dyego e Pito iniciou o jogo com uma postura agressiva. Logo no primeiro minuto, Marcel abriu o placar com um chute certeiro após limpar a jogada para a esquerda e finalizar sem chances para o goleiro Kevin Rueda.

Apesar da vantagem inicial, o goleiro cubano se destacou com uma sequência impressionante de defesas, evitando que o Brasil ampliasse rapidamente. Contudo, a defesa brasileira teve pouco trabalho, limitando as chances de Cuba a uma bola na trave, em chute de Morejon.

Aos 11 minutos, Neguinho ampliou o placar com assistência de Arthur, que fez grande jogada pela direita e deixou o camisa 5 livre para marcar. Dois minutos depois, Arthur voltou a brilhar ao driblar a defesa cubana e tocar para Marlon, que, sozinho, fez o terceiro. Felipe Valério, aproveitando o espaço dado pela defesa, marcou o quarto com um chute potente de fora da área.

No segundo tempo, o Brasil manteve a pressão. Marcel, novamente em destaque, marcou seu segundo gol logo no início. Marlon, Pito e Arthur também deixaram suas marcas, elevando a contagem. Arthur, em uma jogada de classe, encobriu o goleiro para fazer o oitavo gol. Marcel, com seu terceiro no jogo, e Marlon, com um golaço de calcanhar, fecharam a conta.

Com a vitória, o Brasil assume a liderança do grupo, enquanto a Tailândia venceu a Croácia por 2 a 1 na outra partida. Na terça-feira, os brasileiros voltam à quadra para enfrentar a Croácia, às 12h.

Foto capa: Robertus Pudyanto – FIFA/FIFA via Getty Images

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *