A.A. FIB promoverá novas peneiras para as categorias menores

Nesta quinta-feira (23), a Associação Atlética FIB promoverá novas avaliações para selecionar jogadores para as categorias menores. Poderão participar das peneiras garotos nascidos entre 1999 e 2004. Os aprovados irão compor os elencos Sub-16, Sub-14 e Sub-12 da equipe de Bauru, que se preparam para a disputada da Série A3 do Campeonato Paulista, promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão.
As avaliações acontecerão no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), localizado na Rua José Santiago, quadra 15, no Jardim Ferraz, em Bauru. Os participantes serão divididos de acordo com a faixa etária: os nascidos entre 2001 e 2002 (Sub-14), serão avaliados às 19h. Os garotos com até 16 anos, nascidos em 1999 e 2000, participarão da peneira às 20h e a avaliação da equipe Sub-12, para atletas nascidos em 2003 e 2004, acontecerá às 21h.
Os interessados em participar das peneiras para as equipes menores da A.A. FIB devem chegar no Ginásio Duduzão 15 minutos antes do início do início dos testes, com o traje completo para jogo (camiseta, shorts, meia e tênis de futsal). A participação é de graça.
Nas primeiras peneiras, reunimos cerca de 180 garotos de cinco categorias e durante a preparação das equipes, identificamos a necessidade de avaliar novamente atletas para estas faixas etárias. Esperamos um grande número de participantes novamente e também, fica o convite para que quem já esteve nas outras avaliações, participe mais uma vez”, disse Everton Carvalho, o Alemão, treinador da equipe Sub-16.
O comandante da equipe Sub-12 será Henrique Salcedo (Quik) e os jogadores do Sub-14 serão treinados por Elton Carvalho, técnico da equipe principal da A.A. FIB.
Estreia das equipes menores da A.A. FIB

Para a disputa do Campeonato Paulista das categorias menores, a A.A. FIB firmou uma parceria com a Associação Esporte e Vida, também de Bauru. O início da competição está previsto para o dia 9 de maio e as tabelas provisórias das categorias Sub-10 e Sub-12 já foram divulgadas.
No Sub-10, a A.A. FIB irá enfrentar na primeira fase o Toque de Bola, de São José do Rio Preto, o Mundo da Bola, de Catanduva, e os Ousados, de Araraquara. A estreia deverá ocorrer às 14h, do dia 9 de maio, contra o time araraquarense, no Ginásio Duduzão.
Na categoria Sub-12, a equipe de Bauru também enfrentará na fase inicial o Toque de Bola e o Mundo da Bola, o time do município de Terra Roxa, adversário da estreia, completa o grupo. O local do jogo ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol de Salão.
Com informações FIB
Foto: Rafael Peloso