Ala brasileira representa Lazio em encontro com o Papa

A ala brasileira Luciléia Minuzzo, da Lazio, vem construindo uma grande história no futsal. Natural de Santo Ângelo, interior do Rio Grande do Sul, Luciléia já conquistou tudo o que é possível na modalidade: reconhecimento, artilharia, títulos mundiais e a idolatria de um grande clube. Para a gaúcha, “são os sonhos que te movem”.
Defendendo as cores da Lazio desde 2012, Luciléia virou referência na equipe. Apesar disso, o começo em um dos maiores clubes da Itália foi recheado de barreiras, todas superadas com o tempo e o trabalho. “O idioma, questão cultural a saudade de casa. Tudo isso se tornou dificuldade, mas hoje posso dizer que valeu. Uma experiência de vida que vale a pena passar alguns sacrifícios. Posso dizer que aprendi e estou aprendendo muito a nível pessoal e profissional“.
Um dos momentos mais marcantes da carreira desta gaúcha aconteceu na última quinta-feira, dia 7 de maio de 2015. A brasileira foi escolhida pela diretoria da Lazio para representar o clube e entregar uma medalha ao Papa Francisco.
Sem dúvidas, a nível pessoal, foi a maior experiência da minha vida. Aqui na Itália é muito comum os clubes profissionais de futebol de campo pedirem esse tipo de audiência com o Papa e esse encontro aconteceu através do meu clube, a Lazio. A Lazio futebol de campo tem várias modalidades, entre elas o futsal feminino. Tive a honra também de ser escolhida, dentre todos os atletas da Lazio, para levar o presente ao Papa, uma medalha de São Francisco de Assis toda em bronze. Momento de maior emoção. Quando cheguei perto dele e pude tocá-lo, lhe disse que era uma honra poder estar assim tão perto dele. Ele me agradeceu e pediu para orar por ele, por toda a igreja“, afirma.
Para as moças mais novas, que estão começando a caminhar no esporte agora, o recado de Luciléia é acreditar sempre. “Ter fé, sonhar e correr atrás . Porque para Deus nada é impossível“.
Com informações CBFS