Após drible espetacular, Dieguinho é advertido com cartão amarelo

Não foi apenas o fato da Intelli/Orlândia (SP) continuar invicta jogando fora de casa nesta edição da LNF que chamou atenção nesta segunda-feira (18) em Lajeado (RS), o empate em 1 a 1 também não foi o principal destaque nesta noite e nem mesmo o belo piso adquirido pela organização da competição e utilizado pela primeira vez neste confronto. O grande destaque da partida entre Alaf e Intelli aconteceu após o artilheiro dos paulistas na Liga, o pivô Dieguinho, aplicar uma caneta no adversário.
Sempre que pegava na bola estava sendo vaiado pela torcida fazia um tempo, acho legal essa interação com a torcida, valorizo muito o espetáculo e resolvi entrar na brincadeira, responder em alto nível, sem agredir, sem xingar ninguém, quando fui pressionado pelo adversário uni o útil ao agradável, para não perder a bola toquei ela entre as pernas do meu marcador e logo depois toquei a bola olhando para o outro lado, um recurso muito usado no futsal – explicou Dieguinho.
O problema é que assim que a bola saiu após esse lance fantástico de Dieguinho, o árbitro da partida parou o jogo e seguiu em direção ao ’89’ da Intelli, mostrando o cartão amarelo, sob a justificativa de que o jogador provocou o treinador adversário e o próprio árbitro com sorrisos.
Respeito a decisão do árbitro, ele é quem comanda o espetáculo, mas na minha visão não fiz nada para que pudesse receber o cartão, a imagem pode mostrar que toquei a bola para um lado e olhei para outro, não provoquei ninguém, admiro quem faz aquele tipo de lance, o público vai nos ginásios para ver lances bonitos, o que faz o Cabreuva de nossa equipe, Falcão, o que o Edson do Alaf fez esses dias contra o próprio Falcão e até mesmo Ronaldinho Gaúcho e outros no futebol de campo, é diversão, não podemos deixar o futsal tão sério assim, dou risadas e me divirto com os lances do 12 (Falcão), é a magia do nosso esporte – comentou o pivô da Intelli.
O cartão amarelo foi o segundo do jogador na LNF 2015 e caso receba mais um nos próximos jogos terá que cumprir suspensão automática em uma partida, o técnico da ADC Intelli, Cidão, lamentou essa possibilidade.
É complicado correr o risco de perder um jogador deste nível em um dos próximos jogos, justamente quando a competição irá se afunilar em busca da classificação na primeira fase, por conta de um cartão desses, foi muito claro, o Dieguinho dribla e toca a bola olhando para o lado, algo que muitos jogadores fazem, cansei de ver outros fazendo e recebendo aplausos, é um lance normal no futsal, temos que respeitar o que foi decidido pela arbitragem sempre e respeitamos, mas deve se concordar que o Diego não fez nada em direção ao banco de reservas adversário – explicou o comandante.
A partida entre Alaf/Jaclani e ADC Intelli terminou empatada em 1 a 1, Gessé marcou primeiro para os donos da casa e Jackson empatou na sequência. Com o resultado a Intelli segue na segunda colocação do nacional e na próxima rodada enfrenta o Concórdia, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, dia 30 de maio à partir das 11h.
Por Assessoria FPFS
Com informações Assessoria ADC Intelli