Preocupado com cansaço de atletas, Cidão deve poupar peças contra Jacareí

 
Por conta da maratona de jogos enfrentados pelo Orlândia no nacional e na Liga Paulista de Futsal, o técnico Cidão tem se preocupado. Após vitória diante do São José, 2 a 1, válida pela Liga Nacional, o treinador, em entrevista, destacou o cansaço que percebeu nos atletas.
Após jogar contra Corinthians, no sábado, e São José, na última segunda-feira, a Intelli mede forças com o Jacareí, nesta terça-feira, às 19h30, no Vale do Paraíba, pelo Paulistão. De acordo com Cidão, mais importante do que manter a liderança no torneio estadual, é cuidar da integridade física dos atletas para que eles possam estar inteiros ao longo da temporada.
“Está ficando complicado. Senti que a fisionomia dos atletas está aquém do que poderia imaginar. Achei que alguns jogadores não fossem suportar esse jogo de alta intensidade. Conseguimos conduzir o jogo. Parabéns aos jogadores por entender a intensidade. Vamos ver o que vou fazer porque temos que ter cuidado com os jogadores”, declarou o treinador, em entrevista à Rádio Gazeta de Orlândia.
Para o técnico, seguindo uma periodização de treinamentos, esta terça seria para descansar mas, por causa da sequência de jogos, menos de 1 dia depois, é impossível poupar todos os atletas do time orlandino.
“Eles estão numa fase que precisariam descansar, não ver quadra e bola. Vamos ver”, comentou Cidão.
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Reprodução/EPTV