Ídolos no futsal e futebol, Falcão e Shevchenko se reencontram após 10 anos

 
Após 10 anos, através de evento esportivo no Kuwait, os craques Falcão, do futsal, e Shevchenko, do futebol, se reencontraram e trocaram reverências e elogios. Eles jamais atuaram juntos com a bola nos pés, mas já estiveram reunidos na premiação máxima de seus esportes, em evento organizado pela FIFA e que escolheu, há quase uma década, os atletas como os melhores do mundo em suas modalidades.
“Foi muito bom tê-lo reencontrado. Ele disse que ficou feliz em me encontrar, disse que me acompanha sempre pela internet e que sou muito querido na Ucrânia. Fico muito feliz com esse reconhecimento em qualquer lugar do mundo”, afirma o ala e camisa 12 do Sorocaba.
Falcão está no país do Oriente Médio desde a semana passada, disputando torneio de futsal durante o “Ramadã”, período de jejum dos muçulmanos, feito à luz do dia. Tal evento acontece para auxiliar os fiéis com o rito, onde sheiks árabes promovem atividades esportivas no período do mês sagrado da fé muçulmana, como o futsal, que nesta edição, além do brasileiro, contou com a participação de craques como: o ex-zagueiro Puyol, ex-atacante Shevchenko, o jogador Diego Costa, entre outros.
Não é a primeira vez que Falcão e o ucraniano, ídolo do Milan-ITA no futebol, se encontram. Na realidade, eles já estiveram juntos no prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA, que foi realizado em 2004, na Suíça; neste evento, o atual camisa 12 do Brasil Kirin, de Sorocaba-SP, foi eleito o maior do futsal na temporada e, Shevchenko, ficou em terceiro no futebol, atrás das estrelas Henry, segundo colocado, e Ronaldinho Gaúcho, vencedor da premiação máxima da modalidade esportiva.
Enquanto isso, no país tupiniquim, o Sorocaba, time do brasileiro, já está classificado para a segunda fase das ligas Paulista e Nacional. O ala será desfalque em alguns jogos dos sorocabanos no estadual e na primeira partida da segunda fase da Liga Futsal. O retorno do craque ao Brasil está previsto para o dia 15 de julho.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação (Instagram/Falcão)