Craque Falcão recebe fã sobrevivente de ataque terrorista no Oriente Médio

 
Em países espalhados pelo globo, que geralmente sofrem com conflitos e tensões em meio a ataques por causa das guerras, o esporte acaba se tornando um refúgio para as pessoas que vivem diariamente tais realidades. Nesta terça-feira (30), por exemplo, o craque Falcão recebeu visita de uma vítima de explosão em mesquita xiita no Kuwait, fazendo questão de atender ao fã.
“A repercussão da minha vinda ao Kuwait está sendo muito legal. O dia que houve os ataques eu visitei o hospital. É uma sensação única ter essa repercussão aqui, e receber ele no ginásio foi uma sensação incrível, porque é um sobrevivente, um cara que viu a morte de perto e a gente fica feliz de ver esses exemplos de vida e superação”, disse o camisa 12 do Sorocaba. 
O ala está no país do Oriente Médio desde a semana retrasada, disputando torneio de futsal durante o “Ramadã”, período de jejum dos muçulmanos, que é feito à luz do dia. Tal evento acontece para auxiliar os fiéis com o rito, onde sheiks árabes promovem atividades esportivas no período do mês sagrado da fé muçulmana, como o futsal, que nesta edição, além do brasileiro, conta com a participação de craques como: o ex-zagueiro Puyol, ex-atacante Shevchenko, o jogador Diego Costa, entre outros.
No Brasil, o Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba-SP, time do craque, se classificou para a segunda fase das ligas Paulista e Nacional. O ala e camisa 12 será desfalque à equipe sorocabana em algumas partidas no Estadual e também no primeiro duelo do mata-mata da Liga Futsal; o retorno de Falcão ao país deve acontecer no dia 15 de julho, quarta-feira.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Reprodução (Arte/GloboEsporte.com)