Visando preparação para Jogos Regionais, A.A. FIB realiza treinos com goleiro linha

Os irmãos Elton Carvalho e Everton Carvalho da Silva, o Alemão, ensaiaram jogadas com goleiro linha durante os treinos desta terça-feira (07) da A.A. FIB, que foram realizados no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). A comissão técnica também aperfeiçoou as jogadas de bola parada no decorrer das atividades.
“Ainda não temos um nome para assumir a posição de goleiro linha nas partidas e, neste primeiro momento, testamos todos os jogadores”, disse Elton Carvalho. “Iremos ter outras atividades para aprimorarmos os lances com goleiro linha e depois definiremos quem assumirá a função”, completou o treinador.
No primeiro semestre, o ala Evinho, que não faz mais parte do grupo bauruense desde o fim da Liga Paulista de Futsal (LPF), era quem atuava como goleiro linha. Para completar os treinamentos desta terça-feira (07), os atletas trabalharam as jogadas de escanteio e cobranças de laterais no campo ofensivo.
“Havíamos ensaiado algumas jogadas de bola parada no primeiro ciclo de treinos e agora introduzimos outras variações em novas situações. Não é preciso falar da importância dos lances oriundos de bolas paradas e os atletas estão muito conscientes de que este tipo de jogada por ser fundamental para o restante da temporada”, destacou Elton Carvalho.
A programação de treinos do elenco da A.A. FIB prossegue com duas atividades nesta quarta-feira (08), às 11h00 e às 16h00 horas e, na quinta-feira (09), feriado estadual, os atletas treinarão apenas às 11h00 horas e terão folga à tarde. A partir do dia 15, a equipe irá representar a delegação da cidade de Bauru-SP nos Jogos Regionais, que terão como sede o município de Santa Bárbara D’Oeste, São Paulo.

Com informações e foto: Rafael Peloso/A.A. FIB