Pela Liga Nacional, São José sai na frente, mas cede empate no finalzinho

 
Jogando em Santa Catarina, o São José encarou a equipe do Jaraguá e conseguiu empate por 1 a 1, em duelo válido pela Liga Nacional, que aconteceu nesta terça-feira (28). Agora, o time joseense joga contra o Guarapuava, do Paraná, quinta-feira (30), também pela principal competição do futsal brasileiro.
A partida começou de maneira intensa e, ambas as equipes, pressionavam no ataque e se portavam bem na marcação ao adversário. No último encontro entre os times, os paulistas se saíram melhor e bateram os rivais pela primeira fase do torneio; os catarinenses, que deram trabalho aos joseenses no confronto anterior, vieram dispostos a, em casa, conseguir a vitória e, principalmente, manter os 100% de aproveitamento nesta etapa da competição.
Apesar do volume de jogo ser intenso logo no início do duelo para os dois lados da quadra, o perigo à meta dos goleiros de Jaraguá e São José demorou a acontecer. Porém, após tanto insistir em lances de finalização, a equipe joseense marcou, tirando o zero do placar, com Betinho, que recebeu passe do companheiro de time, Lucas, e chutou forte, deslocando o arqueiro Baranha: 1 a 0.
No segundo tempo, a melhor oportunidade do São José ampliar saiu dos pés de Betinho, autor do gol joseense, que, após sobra de bola, a alcançou, finalizou à meta, mas a “redonda” bateu no travessão. Os donos da casa respondiam, ofensivamente, com o passar da etapa complementar, exigindo de Gaúcho, goleiro da equipe paulista, a fazer defesas para manter a vantagem no placar.
O velho ditado do esporte que diz “quem não faz, toma” se cumpriu e, faltando pouquíssimo tempo para o término do confronto, Jaraguá empatou. Os joseenses continuavam pressionando a defesa catarinense e, com Vandinho, que bateu em cima do goleiro linha, perderam aquela que seria a chance de não só ampliar o marcador, mas de conseguir a vitória; já com o “relógio” do arbitro zerado, Caio, atleta do time jaraguaense, acertou chute certeiro, igualando o marcador: 1 a 1.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: Brenno Domingues/Quarttus Marketing
Foto: Quarttus Marketing