Após eliminar rival São Paulo, Corinthians busca reverter "trauma" das semifinais

 
Após eliminar o rival São Paulo pelas quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF), o Corinthians concentra as atenções para o próximo desafio pelo Estadual: o duelo diante do Sorocaba pela semifinal, time do craque Falcão, e atual campeão estadual e brasileiro. O Timão vive um “carma”, pois, em suas últimas cinco atuações pela Liga Nacional, ficou para trás nesta mesma fase, o que também aconteceu no Paulista, mas na temporada passada.
Simi, um dos líderes do alvinegro, quer virar tais páginas e fazer o Corinthians alcançar seus objetivos, explicados por avançar nas competições e, consequentemente, conquistar títulos. “Temos de esquecer aquilo que passou. Claro que foi muito doído da forma que foi, mas a equipe foi reformulada. Estamos fazendo um bom trabalho, é um ano novo. Espero que este ano a gente possa conseguir a vaga para a tão sonhada final”, declarou o pivô. 
“Uma equipe é a atual campeã da Liga Nacional, contra o Corinthians, que foi montado para vencer. São duas grandes equipes, com grandes jogadores. É esperar três grandes jogos, porque os enfrentamos também na próxima rodada da Liga Nacional. Pode se esperar grandes jogos e bem abertos, porque as duas equipes jogam para frente”, completou o camisa 11 da equipe do Parque São Jorge.
A última conquista do Corinthians pela Liga Paulista aconteceu na temporada 2013 e, no ano passado, os alvinegros foram eliminados pela ADC Intelli/Orlândia na semifinal; além de eliminação para os orlandinos no Nacional também na mesma fase dos mata-matas. Nas ocasiões, à época, Guitta defendia as cores grená e branca do Orlândia e, desta vez, como goleiro do Timão, mostra o que deve ser feito para superar a equipe sorocabana, de Falcão e cia.
“Parece uma sina do Corinthians, mas vamos nos concentrar e fazer o melhor possível dentro do jogo para ir a essa final”, afirmou o arqueiro corintiano, campeão mundial pela Seleção brasileira, em 2012. 
Em duas oportunidades, Corinthians e Sorocaba se confrontaram na atual temporada, ambos venceram o rival por goleada. Na primeira fase da Liga Nacional, o time do Parque São Jorge, atuando em casa, goleou por 6 a 1; já no Estadual, os sorocabanos bateram o adversário de São Paulo por 4 a 0, jogando no interior; Deives, ala corintiano, falou como o grupo deve se portar, e da importância e força da torcida alvinegra neste momento:
“Sabemos da nossa responsabilidade, mas temos de procurar jogar com alegria, jogar leve, porque assim está sendo o ano, e as coisas estão acontecendo muito bem para a gente. Se a gente jogar tranquilo, com a cabeça boa, as coisas vão acontecer naturalmente. O torcedor está muito sedento, a gente sente isso, e acaba nos ajudando ainda mais. Vamos procurar entrar muito concentrados nessas finais para entrar na história desse clube”, declarou o atleta.  
Na próxima segunda-feira (03), o Corinthians joga contra o Sorocaba, às 19h15, nos domínios do adversário, em partida válida pela Liga Nacional. Pela semifinal do Estadual, as datas dos primeiros confrontos ainda não foram definidas, mas, provavelmente, devem ser programadas à semana que vem.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: SporTV.globo.com
Foto: Divulgação