Sorocaba surpreende no Paraná e consegue empate pela Liga Nacional

 
Pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o Socoraba encarou, nesta quinta-feira (30), o Umuarama, do Paraná, no ginásio Amário Costa, fora de casa, em duelo válido pela quarta rodada da segunda fase da competição. A partida, que terminou em 6 a 6, teve virada dos paulistas que, durante o duelo, chegaram a ficar quatro gols de diferença atrás do marcador, mas igualaram, e comemoram o feito como se fosse vitória.
Os sorocabanos, ao longo da primeira etapa, pressionavam a defesa adversária e, de tanto insistirem, tiraram o zero do placar, com Xuxa, aos 14 minutos, que recebeu cruzamento de Betão e empurrou à rede paranaense: 1 a 0. Dois minutos mais tarde, os mandantes responderam com Pedro que, depois de acertar uma “bomba”, igualou o marcador para o Umuarama: 1 a 1.
Diferentemente do primeiro tempo, o segundo foi marcado por maior movimentação das equipes no campo de ataque e, principalmente, por darem trabalho aos arqueiros. Por conta de pressionar constantemente a defesa sorocabana, o time paranaense fez um gol atrás do outro, três ao todo, que vieram dos pés de Sol Sales, através de jogada considerada polêmica, Pedro e Ariel: 4 a 1.
Atrás do placar, o Sorocaba diminuiu com o atleta Bruno Souza, 4 a 2. Porém, mais uma vez, o Umuarama jogou um “balde de água fria” nos visitantes e, Sol Sales, marcou o quinto e sexto gols para a equipe do Paraná, quando os sorocabanos ousaram ao jogar com goleiro-linha: 6 a 2.
Mesmo com a torcida empurrando o time local e empolgada com a goleada parcial, os paulistas não baixaram a cabeça e mostraram surpreendente poder de reação, marcando quatro tentos e empatando o polêmico duelo. A começar com Xuxa, que descontou duas vezes: 6 a 4; Rodrigo, que bateu firme e contou com falha do goleiro Bruno, fez o quinto gol e, Betão, no último minuto do confronto, chutou com eficácia para igualar o marcador e dar números finais à partida: 6 a 6.
Agora, o Sorocaba volta à quadra diante do Corinthians, na próxima segunda-feira (03), às 20h15, na arena móvel. Com o resultado, o time interiorano continua invicto no Nacional e segue com cinco pontos ganhos, na terceira colocação do grupo B.
 
Por Assessoria FPFS
Com informações: GloboEsporte.com
Foto: Reprodução/LigaPaulistaFutsal.com.br